''Agora Vira'' de Edmundo Inácio já chegou às rádios e plataformas digitais

24-06-2023

Após uma marcante passagem pelo Festival RTP da Canção e concertos esgotados no arranque da sua digressão, Edmundo Inácio lança agora "Agora Vira".

Interventivo e observador, para Edmundo Inácio este tema é também uma crítica social e política ao nosso país, sublinhando algumas das realidades sociais que urgem ser revistas e invertidas. Segundo ele, "apesar da temática não ser das mais positivas, musicalmente a canção traz a alegria e festividade que os portugueses amam".

Muito inspirado naquilo que vê e sente, foi ao Minho encontrar a inspiração musical, porque "é uma região muito ligada à comunidade e têm um espírito bairrista invejável."

A inspiração nos "viras" do Minho é, também, uma homenagem do artista a toda esta região de Portugal, às suas gentes e tradições, sublinhando este a importância e riqueza deste património cultural.

O visual da canção é da autoria de Edmundo Inácio, em parceria com Joana César, tendo este realizado também a produção da canção em conjunto com Jon.

"Agora Vira" é o novo capítulo que Edmundo Inácio traz a público, mantendo-se fiel a uma linha e estética musical que deixa o público e a crítica na expectativa quanto ao seu primeiro trabalho discográfico.

"É um equilíbrio invulgar entre os sons tradicionais da música popular portuguesa, e a modernidade da música digital."Jimmy P.

"Atento e dando a cara, Edmundo Inácio canta e protesta cheio de razão. A coragem não tem ritmo, mas aqui ela dança e não é pouco. O desejo de algo melhor está no sangue da cantiga; não há quem nos dê a mão: parece que não. Talvez seja melhor usarmos a nossa." Fernando Tordo

Warner | Contos da Praça

Com uma voz doce, uma escrita sensível e uma presença serena mas firme, Carlota Ulrich estreia-se a solo com o single "Para Hoje Te Dizer Olá" — uma canção que não é apenas um primeiro passo na música, mas um verdadeiro manifesto emocional sobre recomeços, tempo e coragem.

Diretamente do Algarve, os Manga Limão têm vindo a conquistar ouvidos e corações com uma fusão sonora que não passa despercebida. Formada por Pedro Basta, YURI, Mulé e Tommaso Anco, a banda junta as batidas do hip-hop com os brilhos do disco, passando por influências tropicais e ritmos dançantes que celebram a diversidade musical.

Formado pelo português Tiago e pela irlandesa Sarah-Jane, o duo Hot Air Balloon é muito mais do que uma parceria musical — é uma história de vida partilhada, construída com notas, letras e afetos. O encontro entre os dois deu-se em 2009, na cidade galega de Vigo, e foi o ponto de partida para uma jornada artística que...

Com mais de três décadas de história musical, os Irmãos Verdades continuam a ser sinónimo de ritmo, emoção e identidade cultural. Nascidos da fusão única entre Angola e Portugal, o grupo conquistou o coração do público com temas intemporais como "Yolanda" e "Isabela", elevando a kizomba a um lugar de destaque no panorama musical lusófono.