O espaço cultural JALI, em Silves, inicia em outubro uma nova etapa da sua atividade, com Zé Eduardo e Cristina Calvino a assumirem, pela primeira vez, a direção artística.
Afonso Silva cruza fado e pop no novo tema ''suficiente''

Depois de ter dado a conhecer o seu primeiro single, "Sou Eu", no ano passado, o jovem cantor e compositor Afonso Silva regressa com um tema inédito e profundamente pessoal: "suficiente", lançado a 27 de junho. Trata-se da sua primeira canção inteiramente composta por si, tanto na letra como na música, onde Afonso transporta a essência melancólica do fado para uma linguagem jovem e atual.
Com uma voz intensa e carregada de emoção, o tema aborda de forma direta e sentida a experiência de quem já se sentiu "não suficiente", expondo a vulnerabilidade de Afonso num registo autêntico, aliado a um visual marcante e moderno.
Natural de Portimão, Afonso Silva, de apenas 17 anos, canta desde os seis, tendo iniciado o seu percurso musical no fado, género que ainda hoje influencia a sua forma de interpretar. Para além da música, o jovem artista conjuga também a paixão pelas artes performativas, nomeadamente o teatro e a dança, enriquecendo o seu percurso artístico de forma versátil.
O público já o reconhece pela sua participação no Grande Prémio do Fado e, mais recentemente, no The Voice Kids 2021, onde chegou à final integrado na equipa de Carlão.
Com "suficiente", Afonso Silva afirma-se como uma voz promissora da nova geração, trazendo a força do fado para novas sonoridades e tocando quem já alguma vez duvidou de si próprio.
Marco Rodrigues sobe ao palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 7 de novembro, para um concerto dedicado a Carlos do Carmo, uma das maiores referências do Fado e principal influência artística do fadista.
A cantora Soraia Ramos vai atuar no Campo Pequeno, em Lisboa, a 12 de março de 2027, num concerto em formato 360 graus, com o palco instalado no centro da plateia.
Os Resistência vão regressar aos palcos dos Coliseus do Porto e de Lisboa, com concertos marcados para 23 e 30 de janeiro, respetivamente.




