Afonso Dubraz de regresso com ''Voodoo''

12-05-2025

Afonso Dubraz está de volta. Depois de editar o seu álbum de estreia "Barulho de Fundo" no ano passado, o artista lança  "Voodoo", o primeiro single daquele que será o seu próximo projecto. Com "Voodoo", um hino sobre paixões que desorientam e nos trocam as voltas, Afonso Dubraz dá início a um novo capítulo da sua carreira.

Se "Marido e Mulher", a canção que abre o álbum anterior, falava sobre quem já encontrou o amor, "Voodoo" é dedicada aos que ainda o procuram. A música mergulha na urgência de amar sem limites nem fronteiras, numa corrida em direcção a alguém que inexplicavelmente nos prende e nos tira o chão – quase como se fosse… voodoo.

Produzido por João André, "Voodoo" é um dos singles mais vibrantes e solares de Afonso Dubraz até hoje. É um tema em que o coração vence a razão, e em que a procura se torna tão importante como o encontro. "Sai à rua, amor / Vem ver o que acontece", canta o artista, com a convicção de quem está disposto a atravessar universos e a ir estrada fora para encontrar algo que dê sentido à vida. 

O videoclip, realizado por Pedro Bessa, transporta este universo emocional para um cenário de florestas e estradas vazias. Afonso Dubraz percorre caminhos reais e imaginários na sua busca, e durante a viagem o real vai dando lugar ao surreal numa verdadeira odisseia.

"Voodoo" é o pontapé de saída para uma nova fase artística de Afonso Dubraz: mais madura, sem nunca perder o humor, a sensibilidade e a autenticidade que fazem dele um dos cantautores mais promissores da nova música nacional.

Este Verão, "Voodoo" arrisca-se a ser a banda sonora perfeita para encontros, reencontros e desencontros de corações. E em breve, Afonso Dubraz revelará mais canções deste próximo projecto: uma nova colecção de histórias que prometem continuar a comover e inspirar, com canções que nos despertam para a beleza do quotidiano.

"Voodoo" já está disponível em todas as plataformas digitais.

Warner Music | Foto:D.R.

Foi com emoção, nostalgia e uma plateia rendida que os Entre Aspas regressaram ao palco na noite de 7 de junho, no evento Lagoa Wine Show, ainda a celebrarem os mais de 30 anos do lançamento de "Criatura da Noite", o seu primeiro grande êxito. A Rua Coronel Figueiredo, em Lagoa, encheu-se por completo para acolher este momento...

Num feito inédito na história da música lusófona, os Calema tornaram-se no passado sábado, 7 de junho, os primeiros artistas da Lusofonia a encher, em nome próprio, o Estádio da Luz. Com mais de 60 mil fãs presentes, a dupla são-tomense escreveu uma nova página na cultura musical em português, num espetáculo que foi tão grandioso quanto emotivo.