Aclamado e premiado filme de Steven Spielberg, West Side Story, estreia no Disney+ a 2 de março

12-02-2022

O premiado e aclamado filme West Side Story, de Steven Spielberg, vai estrear na plataforma Disney+ no dia 2 de março.

O filme está nomeado para 7 Óscares, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Atriz Secundária (Ariana DeBose), mas também para 11 Critics' Choice Awards, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Atriz Secundária (Ariana DeBose, Rita Moreno). West Side Story venceu três Globos de Ouro - Melhor Filme (Musical ou Comédia), Melhor Atriz (Musical ou Comédia) para Rachel Zegler e Melhor Atriz Secundária (Ariana DeBose). O filme recebeu ainda nomeações dos DGA (Steven Spielberg), PGA (Steven Spielberg e Kristie Macosko Krieger), WGA (Tony Kushner) e SAG (Ariana DeBose para Melhor Atriz Secundária) e foi eleito um dos melhores filmes do ano pelo American Film Institute e pela National Board Review.

Realizado pelo oscarizado Steven Spielberg, com argumento de Tony Kushner, vencedor do Prémio Pulitzer e do Tony, West Side Story conta a história clássica de rivalidades ferozes e amor jovem na cidade de Nova Iorque em 1957. Esta recriação conta no elenco com as estrelas Ansel Elgort (Tony); Ariana DeBose (Anita); David Álvarez (Bernardo); Mike Faist (Riff); Brian d'Arcy James (Oficial Krupke); Corey Stoll (Tenente Schrank); Josh Andrés Rivera (chinês); com Rita Moreno (como Valentina, dona da loja da esquina onde Tony trabalha); e Rachel Zegler (Maria) Moreno - uma das três únicas artistas a ter sido premiada com Óscares, Emmys, Grammys, Tony e Peabody Awards - também participa como uma das produtoras executivas do filme.

Unindo o melhor da Broadway e de Hollywood, a equipa criativa do filme inclui Kushner, que também trabalhou como produtor executivo; Justin Peck, vencedor do Tony Award®, que coreografou os números musicais do filme; o célebre maestro da Orquestra Filarmónica de Los Angeles e vencedor de Grammys Gustavo Dudamel, que dirigiu a gravação da partitura icónica; o compositor e maestro nomeado para os Óscares David Newman (Anastasia), que escreveu os arranjos da banda sonora, a compositora vencedora de Tony Awards Jeanine Tesori (Fun Home, Thoroughly Modern Millie), que supervisionou o elenco nas vozes; e o supervisor musical nomeado para os Grammys Matt Sullivan (A Bela e o Monstro, Chicago), que participa como produtor musical executivo do filme. O filme é produzido por Spielberg, p.g.a., Kristie Macosko Krieger (produtora nomeada para os Óscares), e Kevin McCollum (p.g.a. e vencedor de Tony Awards). West Side Story foi adaptado para o grande ecrã a partir do musical original da Broadway de 1957. Coreografia original de Jerome Robbins, baseada na peça de teatro, livro de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letra de Stephen Sondheim, peça concebida, dirigida e coreografada por Jerome Robbins, letra de Stephen Sondheim, música de Leonard Bernstein.

A banda sonora original de West Side Story contém 21 canções do filme e está disponível nas versões standard em formato digital e físico (CD e vinil), bem como em Dolby Atmos Music.

Universal