5 Seconds of Summer lançam novo single e video, ''Easier''

No seu novo single, "Easier", os 5 Seconds of Summer (5SOS) exploram novas sonoridades. O tema, o primeiro desde que a banda assinou pela Interscope Records, foi produzido por Andrew Watt, Louis Bell e Charlie Puth. Grant Singer (The Weeknd, Lorde) realizou o vídeo oficial inovador.

Luke Hemmings, vocalista da banda, diz sobre a canção: "'Easier' representa o momento mais confiante em que nos sentimos quando lançamos a primeira canção de um dos nossos álbuns. Visualmente e sonicamente parece que pegámos no que descobrimos sobre nós mesmos como banda no último álbum e aperfeiçoámos aquela sonoridade e aquela aura. Acredito honestamente que 'Easier' é o começo da melhor era para os 5SOS."

'''Easier' é a representação perfeita da individualidade artística que existe dentro da banda e como estas identidades se juntam para criar os 5 Seconds of Summer", diz o baixista Calum Hood. "Este disco é algo que, subconscientemente, sempre precisámos de lançar. Acompanhado pela euforia e pela crueza do vídeo, 'Easier' é a melhor coisa que lançámos até hoje."

Clique na imagem para ver o vídeo ''Easier''

A banda filmou o vídeo em dois locais históricos no sul da Califórnia - Bronson Caves, no Griffith Park, e no Angeles Abbey Memorial Park, em Compton.

O realizador Grant Singer diz: "Queríamos trazer de volta o tipo de vídeos épicos e desenfreados dos anos 1990 com os quais cresci. Inspirados por esta ideia de renascimento e pelos quatro elementos: terra, ar, fogo e água, procurámos por algo dramático e explosivo, como nunca viram na banda."

Os 5SOS são a única banda (exceto grupos vocais) que com os seus três primeiros álbuns de estúdio entraram diretamente para o n.º 1 do top Billboard 200. Os 5SOS já venderam mais do que o equivalente a 8 milhões de álbuns e 2 milhões de bilhetes para concertos em todo o mundo, enquanto somam mais de 7 mil milhões de streams. Os 5SOS são formados por Luke Hemmings (voz/guitarra), Michael Clifford (voz/guitarra), Calum Hood (voz/baixo) e Ashton Irwin (voz/bateria) e já foram reconhecidos com vários prémios, incluindo um American Music Award, um People's Choice Award, dois iHeartRadio Music Awards, oito MTV European Music Awards, cinco ARIA Awards, APRA e dois MTV Video Music Awards.

Universal Music Portugal

Publicidade