3º Nova Arcada Braga Blues concretizou-se com balanço muito positivo

A 3ª edição do festival Internacional Nova Arcada Braga Blues concretizou-se com um balanço muito positivo.

20 eventos em 16 espaços da cidade fizeram do Nova Arcada Braga Blues, o maior festival de Blues do país e um dos mais respeitados da península ibérica.

Destaca-se este ano a presença nas escolas (Sá de Miranda, Carlos Amarante, Alberto Sampaio e Dona Maria II) com o intuito claro de formar novos públicos e envolver a cidade de Braga num festival criado à sua medida.

Os dois concertos no Altice Forum foram arrebatadores, quer o da norte americana Diunna Greenleaf no dia 5 de Outubro quer o de Budda Guedes, Mário Laginha e Frankie Chavez no dia 6. O público saiu conquistado e à espera de mais.

A já famosa e mágica All Stars Jam Session que ocorre no dia 9 de Outubro no Station Blues foi bombástica com muita partilha e muitos músicos.

O festival encerrou no Theatro Circo a 11 de Outubro, com casa cheia e um concerto memorável do maior nome da harmónica blues europeia: Paul Lamb & the King Snakes.

A presença do Nova Arcada Braga Blues nos bares que habitualmente fazem música ao vivo, visou claramente premiar e incentivar esses espaços pelo trabalho que fazem pela cultura bracarense durante todo o ano. São eles o Setra, o Pelle, a Casa Velha, o Barhaus e o Station Blues.

Juntaram-se à festa do Blues ainda os cafés Chave d'ouro, Viana e Daqui, levando o Blues a toda a cidade por duas semanas de muita música.

© Braga Blues All  | Mobydick Records | Fotos:D.R.

Publicidade