A série HBO Original FURIA estreia dia 11 de julho

13-06-2025

A nova série HBO Original, FURIA, estreia globalmente na plataforma na sexta-feira, 11 de julho. Criada e realizada por Félix Sabroso, com produção espanhola da Producciones Mandarina, a série reúne cinco atrizes pela primeira vez no ecrã: Carmen Machi, Candela Peña, Cecilia Roth, Nathalie Poza e Pilar Castro. O elenco fica completo com Claudia Salas, Alberto San Juan, Ana Torrent, Claudia Roset, Mima Riera, Pedro Casablanc, Marilu Marini, Iván Pellicer, Francesc Garrido, Martxelo Rubio e Pepón Nieto, entre outros. 

FURIA é um retrato contemporâneo em torno de cinco mulheres: cinco personagens femininas que protagonizam este drama surpreendente, realista e intenso. Cinco mulheres dispostas a tudo perante situações extremas como a extorsão, a opressão, o engano, a exclusão ou a manipulação, num universo partilhado e articulado em torno de cinco conflitos que se desenvolverão como um efeito borboleta, um como consequência do outro. E assim sucessivamente, rumo a uma catarse partilhada. Um retrato caleidoscópico do momento social atual com elevadas doses de ironia e humor.

Marga (Carmen Marchi) é uma artista snobe. Roberto (Alberto San Juan), o seu marido, realizador de televisão, está envolvido com Tina (Claudia Salas), a assistente que deixou grávida. Vera (Pilar Castro), amiga de Marga, é uma cozinheira mediática que tem de fechar o seu negócio devido a um crítico incisivo. Nat (Candela Peña) é assistente numa loja de alta-costura. A Marga e a Vera são suas clientes. Nat sente-se ameaçada quando a empresa troca de funcionários e contrata pessoas mais jovens. Adela (Nathalie Poza), a mãe de Tina, está desempregada e prestes a ser despejada, juntamente com a sua mãe idosa, pelo cruel senhorio. Victoria (Cecilia Roth), vizinha de Adela e Nat, é uma atriz esquecida do cinema erótico dos anos 70. Victoria recebe uma oferta que poderia ser o seu regresso, mas na verdade é uma farsa. Estas cinco mulheres vão ao limite e perpetram vingança, mas nem elas são poupadas nesta sátira contemporânea.

FURIA, uma série de oito episódios de 30 minutos, é criada e realizada por Félix Sabroso. Alberto Carullo, Antonio Trashorras, David Ocaña e José María Caro são os produtores executivos de Max. Santi Botello e Tedy Villalba Jr. são produtores executivos da Producciones Mandarina.

MAX | Foto:D.R.

O Festival F atingiu, na sua 10.ª edição, a maturidade. Uma década depois da estreia, o evento que se tornou marca identitária da cidade de Faro ultrapassou a barreira dos 400 mil espetadores, mas a organização sublinha que o verdadeiro valor já não se mede em números. O impacto comunitário, o sentimento de pertença e o reencontro anual com a...

No passado sábado, dia 6 de setembro, o público do Festival F, em Faro, teve a oportunidade de visitar a Casa Guilhermina, onde encontrou Ana Moura a explorar novos caminhos musicais. A artista apresentou-se com a ousadia de misturar o fado com sonoridades de várias geografias: a kizomba e o semba de Angola, o funaná e...

Terminou no passado sábado, 30 de agosto, a 39.ª edição do Festival do Crato, que voltou a afirmar-se como um dos maiores festivais de verão em Portugal. Durante cinco dias, entre 26 e 30 de agosto, passaram pelo recinto perto de cem mil pessoas com bilhete adquirido, um número que reforça a importância crescente do evento no panorama cultural e...

O Município de Lagoa assinala com entusiasmo o enorme sucesso da 44ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que voltou a afirmar-se como o maior certame do género no Sul do país, atraindo milhares de visitantes ao longo de dez dias.