A Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e a Casa Capitão vão organizar o primeiro Hot Clube Song Fest, no sábado, 30 de Maio.
''A Origem dos Rosa – O Show'' encantou Lisboa e Porto

Lisboa e Porto – Foram noites de pura magia e energia contagiante. O espetáculo A Origem dos Rosa – O Show encheu o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, com três sessões completamente esgotadas. Entre gritos de euforia, dança, sorrisos e muitas memórias, crianças e famílias viveram momentos que dificilmente irão esquecer.
À porta das salas de espetáculo, as filas longas davam já sinais do entusiasmo que se sentiria mais tarde. Várias centenas de crianças, muitas equipadas com o merchandising oficial da Tropa dos Rosa, aguardavam ansiosamente a abertura das portas. Uma vez lá dentro, a plateia transformou-se num verdadeiro mar de cor e alegria. Poucos ficaram sentados por muito tempo: os saltos, as palmas e os braços erguidos em uníssono marcaram o ritmo de uma noite inesquecível.
No palco, Emilly Vick, Leozinho, Katlen, Void e Robson deram vida a um universo onde cada cor representa um elemento e uma personalidade única. Através de músicas originais, coreografias vibrantes, humor e efeitos especiais luminosos, os jovens fãs descobriram como nasceram os poderes de cada membro do grupo. O ambiente, sempre em crescendo, levou a sala a explodir em energia, num espetáculo que misturou emoção e imaginação.
As interações com a plateia foram constantes, arrancando gargalhadas e multiplicando os sorrisos rasgados das crianças. Pais e familiares registaram cada momento, enchendo as memórias dos telemóveis com fotografias e vídeos que certamente voltarão a ser revisitados com carinho.
Mais do que um simples espetáculo, A Origem dos Rosa – O Show tornou-se numa experiência partilhada em família. Duas noites que deixaram recordações inesquecíveis e que confirmaram o sucesso estrondoso de um fenómeno que continua a conquistar os mais novos.
Grupo Chiado | Fotos: Direitos Reservados
O Teatro Lethes, em Faro, recebe nos dias 28, 29 e 30 de maio a 12.ª edição do Festival Internacional de Blues de Faro.
Ana Tereza encerra primeira temporada de 2026 do ''Choque Frontal – Ao Vivo'' em Portimão
O programa radiofónico "Choque Frontal – Ao Vivo", da Alvor FM, regressa ao Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) no próximo dia 28 de maio para a última sessão da primeira temporada de 2026. A convidada desta edição é a cantora e compositora algarvia Ana Tereza, que sobe ao palco para uma conversa ao vivo perante o público.
O coletivo Recante sobe ao palco do Auditório Pedro Ruivo, em Faro, no próximo dia 7 de junho, às 18h00, para apresentar um novo espetáculo que dá continuidade ao percurso artístico do grupo e à sua exploração entre tradição e modernidade musical.




