A música invadiu a Alameda! Portimão recebeu mais uma edição do Festival Choque Frontal

20-07-2022

Centenas de pessoas assistiram a mais um Festival Choque Frontal, realizado na passada sexta-feira, 15 de julho, na Alameda da Praça da República em Portimão.

Numa noite quente de Verão os músicos convidados a subirem ao palco, conquistaram o público que assistiu a cerca de duas horas de espetáculo que variou entre a Pop, Soul, Jazz e Rock.

Depois do interregno devido a pandemia, o festival que dá continuidade aos eventos realizados pelo programa Choque Frontal da rádio Alvor FM levou ao público um espetáculo cheio de boa música com um cartaz bastante variado.

A primeira a subir ao palco foi a cantora Sara Espírito Santo que acompanhada do guitarrista Cammi protagonizou uma atuação calma, mas ao mesmo tempo cheia de groove. Pautada por alguns clássicos do Jazz, Bossa Nova e Soul Music, ouviram-se temas como "Ain't No Sunshine", "Dreaa a Little Dream Of Me", "Samba de Uma Nota Só", "Best Part" e "Fever".

Os jovens Neon Noir, uma das mais promissoras bandas algarvias, foram os segundos a encher de música o recinto de festival. Na altura em que preparam o seu primeiro disco, interpretaram originais que misturam formas musicais entre o moderno e o clássico num estilo muito próprio e original a que se pode designar de Neo Soul. Os Neon Noir são André Pereira no baixo, João Vila Nova nos teclados, José Carmo na guitarra, Alexandre Gonçalves na bateria e Guilherme Rosado na voz. Do alinhamento fizeram parte "Neon Noir 2.0", "Workaholic", "Oceans", "Emotions", "Out Of Time" e "Summertime".

O fecho da noite foi em festa com os Knightriders que levaram o público presente a viajar pelos grandes sucessos dos anos 80. Banda composta por experientes músicos interpretaram e animaram os presentes com "Everybody Want's To Rule The World", "Let's Dance", "Run To You", "Tanted Love", "Power Of Love", "Take On Me", "Tear Us Apart", entre muitos outros. Os Knightriders são Emanuel Nunes nos teclados, Rui Moura na bateria, Nuno Encarnação no baixo, André Dias na bateria e Miguel Magalhães (Migas) no voz.

De louvar a iniciativa da Alvor FM em colaboração com a Freguesia de Portimão neste tipo de eventos que dão voz à nova música que se faz no nosso País e aos novos talentos.

Veja as fotos no nosso FACEBOOK

Teresa Coelho