No âmbito das comemorações do Dia do Município e do Dia de São Vicente, a Câmara Municipal de Vila do Bispo promove, no dia 24 de janeiro, às 21h30, um concerto de Luís Trigacheiro, no Pavilhão Clésio Ricardo, em Sagres.
A música e as mensagens de Roger Waters encheram 2 dias o Altice Arena
Roger Waters escolheu Lisboa para o arranque da sua digressão "This is Not a Drill" pela Europa. Nos dias 17 e 18 de março, a Altice Arena recebeu de braços abertos o fundador dos Pink Floyd numa sala esgotada e já bem conhecida do músico.
A abrir com o êxito "Comfortably Numb", o concerto marcado por uma produção audiovisual deslumbrante deixou o público rendido logo ao início. Seguiram-se algumas versões mais serenas como "The Bravery of Being Out of Range" que apresentaram o músico ao piano, mas o melhor ainda estava para vir.
Um palco colocado no centro da arena com telas gigantes em forma de cruz proporcionaram uma visão de 360º, destacando-se os efeitos visuais a que Roger Waters já nos habituou.
Syd Barrett fundador dos Pink Floyd foi lembrado com a música "Wish you were here", seguindo-se "Shine on you crazy diamond".
A segunda parte abriu com "In the flesh" e "Run Like Hell" que levaram o público ao rubro.
A noite foi marcada por momentos de reflexão sobre os direitos humanos e critica à guerra, à opressão e à falta de liberdade. Roger Waters lembrou Julian Assange e com "Us and Them" apresentou o momento mais emotivo da noite.
"The Bar", música composta durante o confinamento, também fez parte do alinhamento. "O bar é um local que promove o diálogo entre amigos, conhecidos e estranhos. É assim que surge o amor ", referiu Roger que brindou com a banda no final da noite.
Para o final, o músico lembrou Bob Dylan e fez dedicatórias ao seu irmão mais velho, falecido no início do ano, e à sua mulher, Kamila Chavis.
Esta digressão deverá ser a última e a grande despedida dos palcos de Roger Waters que deixará um legado de músicas intemporais e imponentes.
Parte 1:
Comfortably Numb
The Happiest Days of Our Lives
Another Brick in the Wall, Part 2
Another Brick in the Wall, Part 3
The Powers That Be
The Bravery of Being Out of Range
The Bar
Have a Cigar
Wish You Were Here
Shine On You Crazy Diamond (Parts VI-VII, V)
Sheep
Parte 2:
In the Flesh
Run Like Hell
Déjà Vu
Déjà Vu (Reprise)
Is This the Life We Really Want?
Money
Us and Them
Any Colour You Like
Brain Damage
Eclipse
Two Suns in the Sunset
The Bar (Reprise)
Outside the Wall
MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK
Publicidade
A rúbrica Lado B, promovida pelo Município de Silves, regressa ao Teatro Mascarenhas Gregório no próximo 23 de janeiro, às 21h30, com um concerto protagonizado pelos guitarristas e compositores José Peixoto e Nuno Cintrão.
O Porto vai receber, a 17 de abril de 2026, um dos concertos mais aguardados da música lusófona. Tito Paris sobe ao palco da Casa da Música para apresentar ao vivo o seu novo álbum, "Quem está aí?", cuja edição está prevista para o mês de abril. Os bilhetes estarão disponíveis nos pontos de venda oficiais.
O programa da rádio Alvor FM "Choque Frontal ao Vivo" está de regresso para uma nova temporada no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com a primeira sessão marcada para o próximo dia 22, às 21h00. As entradas são gratuitas e podem ser levantadas a partir da quinta-feira anterior ao evento.
Publicidade





