''A Menina do Mar'' de Sophia de Mello Breyner Andresen chega às lojas em edição comemorativa

Que melhor maneira de celebrar o centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen que fazer uma edição muito especial e limitada de "A Menina do Mar"?

Este foi o primeiro livro infantil de Sophia, publicado em 1958.

Em 1961, a Valentim de Carvalho lançou aquele que seria um formato inovador, a leitura dramatizada do original de "A Menina do Mar", encenada por Artur Ramos, com interpretações de Eunice Muñoz, Francisca Maria, António David e Luís Horta, e música de Fernando Lopes-Graça.

A 30 de Agosto de 2019, com o Alto Patrocínio da Presidência da República, a Valentim de Carvalho vai disponibilizar uma edição inédita e única de "A Menina do Mar", onde ao texto original (sob autorização da Porto Editora) acrescenta nova capa e ilustrações de Beatriz Bagulho, a reedição em CD da leitura de 1961, e o DVD do espectáculo gravado ao vivo no São Luiz Teatro Municipal em Fevereiro deste ano, criado por Carla Galvão, Filipe Raposo e Beatriz Bagulho, com música criada por Filipe Raposo a partir de música de Bernardo Sassetti.

Como nos diz Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal, no prefácio da obra:

«Diferentes leituras, diferentes gerações e diferentes métodos de revisitar um texto fundador, que está no mar com saudades da terra, na terra com saudades do mar. E que, por artes de fantasia, ou da poesia, faz do rapaz solitário e da menina órfã uma unidade anunciada, forte como um polvo, sábia como um caranguejo e feliz como um peixe

A edição estará à venda na Festa do Livro em Belém a partir do dia 30 de Agosto, chegando a todas as lojas na semana seguinte.

Valentim de Carvalho 

Publicidade