Tsunamiz lançou no passado mês de dezembro o seu oitavo álbum de estúdio, Love Is Never Enough, um disco cru e humano que aborda a desilusão, a impotência e o desencanto social. O trabalho reflete o percurso pessoal de Bruno Sobral, músico do Seixal que cresceu num contexto humilde e que, apesar das limitações estruturais e da precariedade do...
A Magia de Samuel Úria lotou e encantou o Tivoli BBVA

"Mágico", terá sido o adjetivo mais vezes escutado (e lido) junto dos que na passada 5ª feira se deslocaram ao Teatro Tivoli BBVA - a proposta de Samuel Úria em levar a palco todas as canções que compuseram esse registo e concretizá-lo com a colaboração dos que à época com ele fizeram de "O Grande Medo do Pequeno Mundo" um disco charneira da sua discografia, foi inteiramente ganha.
Desde logo pelo interesse e entusiasmo do público que esgotou a sala lisboeta. Depois, pelo momentos musicais proporcionados:
com Jorge Rivotti, o primeiro convidado da noite, para a reprodução de "O Deserto" e a estreia mundial de "Fado Emaranhado", tema com letra de Samuel para uma composição de Rivotti;
com Manel Cruz, a par de "Lenço Enxuto", seguramente um dos momentos mais emotivos da noite, a recriação de "Ninguém é quem queria ser", tema do projeto Foge Foge Bandido, aqui numa versão "urineana";
com Márcia e TOMARA, para "Eu Seguro" e "Menina", este da autoria da convidada e incluído no seu álbum "Casulo" também editado em 2013;
com António Zambujo e Miguel Araújo, o remake em cena de "Trunvirato" a que se somou "Império", tema incluído no primeiro álbum oficial da Samuel Úria "Nem Lhe Tocava" e que no concerto contou ainda com a participação do coro de nove vozes, dando a dimensão sonora e espiritual que a canção merece.
E se estes não fossem já motivos suficientemente fortes, uma vez mais a constatação de estarmos perante um talento único no panorama da produção musical nacional - seja enquanto escritor de canções ou como performer, Samuel Úria nunca desilude.
O segundo espetáculo desta comemoração toma conta da Casa da Música já dia 21, para uma apresentação também ela esgotada, em que Samuel e cúmplices prometem arrebatar as emoções ao público nortenho.
©Think Out Loud | Fotos. Rita Carmo
Publicidade
No Dia de Reis, 6 de janeiro de 2026, Ana Tereza apresentou o seu mais recente single, "O Natal não é Quando o Homem Quiser", uma canção que propõe um olhar sensível e reflexivo sobre o Natal. A artista afasta-se das narrativas festivas tradicionais para dar lugar à introspeção, à memória e à condição humana.
A banda Recante sobe ao palco da Casa do Alentejo, em Lisboa, no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 21h30, para um concerto que promete celebrar e reinventar a identidade musical alentejana.
O cinema brasileiro alcançou um feito histórico ao vencer duas estatuetas nos Globos de Ouro. O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, foi distinguido como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, enquanto Wagner Moura conquistou o prémio de Melhor Ator, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer nesta categoria.




