a Jigsaw comemoram 25 anos com concerto em Coimbra

04-03-2025

Dia 28 de março, os a Jigsaw comemoram 25 anos a fazer canções, com um concerto no Teatro Académico de Gil Vicente em Coimbra, onde aproveitam para juntar em palco amigos e parceiros que ajudaram a moldar o trajeto da banda. Profundamente inspirados pela música popular norte-americana, João Rui e Jorri deitaram mãos ao fascinante e inesgotável legado da folk, da country e do blues e continuam a tornar real o imaginário dessas raízes musicais e literárias. Este ano marca também o regresso à edição, com o seu 5º álbum de estúdio, desta vez através da Lux Records e com lançamento previsto para o final de 2025. "Perfected Lies" coloca fim a um jejum de 10 anos de edição em nome próprio e será também o primeiro disco em que todo o processo de gravação, mistura e produção ficou a cargo da própria banda, e tudo feito em casa, em Coimbra, na Blue House.

Blue House | Foto:D.R.

Rita Rocha lançou "80", a segunda metade do seu álbum "8 ou 80", já disponível nas lojas e plataformas digitais. O destaque vai para o dueto com Diogo Piçarra, "um do outro", uma canção pop sobre entrega, coragem e autenticidade, que junta duas gerações da música portuguesa.

O britânico Yungblud lançou oficialmente a segunda parte do seu álbum conceptual "Idols", com seis novas canções e a versão de "Zombie" com The Smashing Pumpkins, single nomeado para um GRAMMY® que recentemente atingiu o N.º 1 no top Alt Radio.