A estreia de Meta faz-se com Mónada | EP de estreia já disponível

Meta é o nome do projeto musical da compositora e manuseadora de sons, Mariana Bragada. O EP Mónada, o seu registo de estreia, após a edição do single Saudade.

Mónada, é um EP criado apenas com a voz, loopstation, beatbox e inspiração da natureza e ancestralidade, cantado em português e melodias universais. Composto por cinco temas Mónada, é uma introdução ao universo particular de Meta.

Mónada, é um conceito-chave na filosofia de Leibniz. No sistema filosófico deste autor, significa substância "simples' - do grego μονάς, μόνος, que se traduz por "único", "simples". Como tal, faz parte dos compostos, sendo ela própria sem partes e portanto, indissolúvel e indestrutível.

Meta é a nova identidade de Mariana Bragada depois de ter ganho o Masteclass da Antena 1 em 2018 e, ter participado na edição deste ano do Festival da Canção com o tema Mar Doce. Ainda em 2018, tocou no TedxPorto, festival Bons Sons, integrou o projeto Um ao Molhe e, participou ainda em vários Sofar Sounds em Madrid, Porto e Coimbra.

Beware! | Foto:D.R.

Publicidade