A Companhia do Chapitô apresenta ''As Formigas''

29-12-2023

A Companhia do Chapitô prepara-se para levar a cena a sua nova criação coletiva, a 40ª do seu repertório, que estará em cena de 11 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024.

E se todos se recusassem a fazer a guerra?

"As Formigas" tece o retrato de soldados, uns "pobres diabos" combatentes em plena zona de conflito, onde, numa narrativa delicada, "inocente", o cenário bélico questiona a essência da sua humanidade. Como Gandhi proclamou com veemência, "A guerra é o maior dos tormentos que afligem a humanidade; é a mãe de todas as misérias."

Enquanto, no meio do caos e da loucura, persistem na busca de uma normalidade frágil entre os embates brutais, esses guerreiros testemunham a lama, a morte onipresente, a devastação que tudo consome e o desespero que permeia o campo de batalha. São compelidos a questionar, como sussurrado pelo absurdo marcial, "o sentido de suas existências num mundo à mercê da irracionalidade guerreira."

"As Formigas" emerge como um brado de repúdio à guerra e à desumanização, como um lembrete angustiante da fragilidade humana diante da brutalidade do campo de batalha.

Em cena de 11 de janeiro a 11 de Fevereiro no Chapitô, de quinta a sábado às 21h00 e domingo às 17h00

Depois de um concerto absolutamente arrebatador no NOS Alive, no passado dia 11 de julho, os Nine Inch Nails preparam-se para mais um marco na sua carreira: o lançamento da banda sonora original de "TRON: Ares", o terceiro capítulo da icónica saga de ficção científica. Com lançamento mundial agendado para 19 de setembro de 2025, este...

Lola Young, artista do sudeste de Londres, vencedora do prémio Rising Star dos Ivor Novello e nomeada para os BRIT Awards, acaba de revelar o seu novo single, "d£aler", retirado do álbum "I'm Only F**king Myself", com lançamento marcado para o dia 19 de setembro. O álbum já está disponível para pré-venda.

Mariana Moreira desvenda o single 'Lego', dando continuidade ao seu novo projeto iniciado com 'Saudades de Ter Saudades'. Após ter lançado o seu álbum de estreia 'Comumdidade', escrito, composto e produzido por si, Mariana Moreira tem planos ambiciosos para o futuro.

Publicidade