A comédia negra de Taiwan ''Classmates Minus'' terá estreia global na Netflix

A Netflix, anunciou que irá transmitir exclusivamente em streaming a comédia negra em mandarim Classmates Minus a partir de 20 de fevereiro. Realizada por Huang Hsin-Yao e coproduzida por Chung Mong-hong e Yeh Ju-feng, Classmates Minus é protagonizada por Cheng Jen-shuo, Liu Kuan-ting, Nadow Lin e Shih Ming-shuai. O filme venceu o prémio Escolha do Público, bem como para Melhor Ator Secundário e Melhor Direção Artística na 57.ª edição dos prémios Golden Horse.

O realizador Huang Hsin-Yao deu continuidade ao seu estilo de realização em The Great Buddha+ e tornou a narrar um filme à sua imagem. A narração cândida de Huang permite aos quatro protagonistas expressarem as suas opiniões acerca do sentido da vida através de conversas francas. Nas palavras de Huang: «Quando realizei "Classmates Minus", pensei nas pessoas e nos fenómenos que tenho observado em Taiwan ao longo dos anos. Os personagens são pessoas normais. Não há nada fora do comum nas suas conversas. Não faço filmes para meter palavras nas bocas das pessoas, mas sim para retratar os problemas que as pessoas de meia-idade enfrentam.»

Os produtores executivos Yeh Ju-feng e Chung Mong-hong acrescentam: «Este filme é o epítome do que as pessoas de todos os cantos do mundo podem ou não viver no quotidiano. Queremos explorar problemas económicos e sociais, bem como o tópico da crise de meia-idade, através da perspetiva de Taiwan».

Classmates Minus retrata as vidas de pessoas normais na sociedade e pinta um retrato negro da realidade que elas enfrentam, ainda que com um toque de humor. O enredo desenrola-se com quatro amigos de liceu que põem a conversa em dia num café. Os homens já estão na casa dos quarenta, mas continuam a ter problemas com que lidar na vida. Um deles dedica-se de corpo e alma ao trabalho, sem que isso seja reconhecido, e outro descobre que a sua paixão assolapada de liceu agora é uma prostituta. Outro, que sempre se quis tornar realizador, é agora candidato às legislativas. Os quatro protagonistas fizeram tudo para terem uma vida melhor, mas receberam pouco em troca, e essa sensação é um eco dos altos e baixos do quotidiano das pessoas normais de Taiwan.

The Great Buddha+ (2017), foi a primeira longa-metragem do realizador Huang Hsin-Yao e ganhou cinco galardões de relevo nos prémios Golden Horse, incluindo Melhor Novo Realizador. Classmates Minus é a segunda longa-metragem de Huang Hsin-Yao e é produzido pelo experiente Yeh Ju-feng (My Missing Valentine e Our Times). Chung Mong-hong, que logrou grande sucesso nos prémios Golden Horse com A Sun, é produtor executivo e diretor de fotografia de Classmates Minus.

Netflix

Publicidade