93 anos do Cineteatro Louletano comemorados ao som dos Clã com os Al-Fanfare

26-04-2023

Os Clã atuaram em Loulé, no dia 19 de abril, na festa do 93.º aniversário do Cineteatro Louletano, o concerto onde também se ouviram alguns dos temas mais emblemáticos da banda, teve como destaque o mais recente lançamento da banda, o álbum "Véspera", contou com a participação dos Algarvios Al-Fanfare.

Sobre esta noite os Clã partilharam nas redes sociais o seguinte: Que felizes que fomos na festa de aniversário do Cineteatro Louletano! Foi uma alegria partilhar o palco com os Al-Fanfare e um privilégio ter ao nosso lado a Inês e a Carla - maravilhosas intérpretes de Língua Gestual Portuguesa. Muito obrigado a toda a equipa do teatro - um verdadeiro clã que nos fez sentir em casa. E um abraço gigante a todos os que encheram a sala e nos ofereceram um noite inesquecível! Até sempre, Loulé!

O disco "Véspera" saiu na Primavera de 2020, sob o signo da pandemia. O nono disco da banda foi muito bem recebido pelo público, imprensa e crítica especializada e alcançou, logo na primeira semana, o primeiro lugar no top de vendas da AFP, com os temas de avanço – "Tudo no Amor", "Sinais", "Armário" e "Jogos Florais" – a serem presenças constantes nas rádios nacionais.

O disco foi preparado para incendiar o palco, aquele que é a segunda casa para uma banda amplamente reconhecida pela energia e excelência dos seus concertos. Na nova digressão, os Clã dão corpo e músculo às novas canções, trazendo também com elas outros temas e clássicos que fazem parte da sua história e da de todos nós. Um álbum que conta com 10 canções originais com música de Hélder Gonçalves (Clã) e letras escritas por Arnaldo Antunes (que tem também uma participação especial no tema "A Arte de Faltar à Escola"), Aurora Robalinho, Capicua, Carlos Tê, Samuel Úria, Regina Guimarães e Sérgio Godinho.

As colaborações artísticas estendem-se também a uma forte componente visual e estética, entregue às mãos de Vasco Mendes (que realiza os videoclipes de "Tudo no Amor" e "Sinais") e de Joana X, que, com a colaboração de Nuno Marques, tem acompanhado de perto todo o processo criativo da banda, criando pequenos filmes e imagens dos bastidores de «Véspera». O artista plástico, ilustrador e designer André da Loba é mais um novo cúmplice criativo dos Clã, assinando a identidade e imagem do novo disco e colaborando também com Joana X na realização do videoclipe «Armário».

Os Clã foram eleitos em 2021 como Melhor Grupo nos Play – Prémios Música Portuguesa e o single "Tudo no Amor" considerado Melhor Tema de Música Popular pela Sociedade Portuguesa de Autores. Qualidades mais que provadas, como demonstrou o concerto apresentado no Cineteatro Louletano por Manuela Azevedo (Voz), Hélder Gonçalves (Guitarras e Voz), Miguel Ferreira (Teclados e Voz), Pedro Biscaia (Teclados), Pedro Santos (Baixo) e Pedro Oliveira (Bateria).

Fotos: Daniel Pina


The Happy Mess estão de regresso aos originais com "Sol da Toscânia", o single de avanço do novo disco da banda que está em fase de produção. Com letra de Miguel Ribeiro, é uma canção do prazer pelo prazer: fala da preguiça, da indolência, da letargia do verão, dos amores despreocupados da juventude, da descoberta, da euforia.

A cantora Neyna saiu vitoriosa da 12.ª edição dos Cabo Verde Music Awards, tendo sido agraciada com o prémio de Música Popular do Ano com "Akanadja", esta canção já soma mais de 4 milhões de visualizações no Youtube e mais de 2 milhões de streams nas plataformas digitais.

No MTV PUSH de junho, o bater de asas de Papillon vai fazer-se ouvir. O trabalho de um dos melhores rappers portugueses da nova geração está em destaque no programa que dá palco aos artistas e estrelas emergentes da música e entretenimento nacionais.

Publicidade