93 anos do Cineteatro Louletano comemorados ao som dos Clã com os Al-Fanfare

26-04-2023

Os Clã atuaram em Loulé, no dia 19 de abril, na festa do 93.º aniversário do Cineteatro Louletano, o concerto onde também se ouviram alguns dos temas mais emblemáticos da banda, teve como destaque o mais recente lançamento da banda, o álbum "Véspera", contou com a participação dos Algarvios Al-Fanfare.

Sobre esta noite os Clã partilharam nas redes sociais o seguinte: Que felizes que fomos na festa de aniversário do Cineteatro Louletano! Foi uma alegria partilhar o palco com os Al-Fanfare e um privilégio ter ao nosso lado a Inês e a Carla - maravilhosas intérpretes de Língua Gestual Portuguesa. Muito obrigado a toda a equipa do teatro - um verdadeiro clã que nos fez sentir em casa. E um abraço gigante a todos os que encheram a sala e nos ofereceram um noite inesquecível! Até sempre, Loulé!

O disco "Véspera" saiu na Primavera de 2020, sob o signo da pandemia. O nono disco da banda foi muito bem recebido pelo público, imprensa e crítica especializada e alcançou, logo na primeira semana, o primeiro lugar no top de vendas da AFP, com os temas de avanço – "Tudo no Amor", "Sinais", "Armário" e "Jogos Florais" – a serem presenças constantes nas rádios nacionais.

O disco foi preparado para incendiar o palco, aquele que é a segunda casa para uma banda amplamente reconhecida pela energia e excelência dos seus concertos. Na nova digressão, os Clã dão corpo e músculo às novas canções, trazendo também com elas outros temas e clássicos que fazem parte da sua história e da de todos nós. Um álbum que conta com 10 canções originais com música de Hélder Gonçalves (Clã) e letras escritas por Arnaldo Antunes (que tem também uma participação especial no tema "A Arte de Faltar à Escola"), Aurora Robalinho, Capicua, Carlos Tê, Samuel Úria, Regina Guimarães e Sérgio Godinho.

As colaborações artísticas estendem-se também a uma forte componente visual e estética, entregue às mãos de Vasco Mendes (que realiza os videoclipes de "Tudo no Amor" e "Sinais") e de Joana X, que, com a colaboração de Nuno Marques, tem acompanhado de perto todo o processo criativo da banda, criando pequenos filmes e imagens dos bastidores de «Véspera». O artista plástico, ilustrador e designer André da Loba é mais um novo cúmplice criativo dos Clã, assinando a identidade e imagem do novo disco e colaborando também com Joana X na realização do videoclipe «Armário».

Os Clã foram eleitos em 2021 como Melhor Grupo nos Play – Prémios Música Portuguesa e o single "Tudo no Amor" considerado Melhor Tema de Música Popular pela Sociedade Portuguesa de Autores. Qualidades mais que provadas, como demonstrou o concerto apresentado no Cineteatro Louletano por Manuela Azevedo (Voz), Hélder Gonçalves (Guitarras e Voz), Miguel Ferreira (Teclados e Voz), Pedro Biscaia (Teclados), Pedro Santos (Baixo) e Pedro Oliveira (Bateria).

Fotos: Daniel Pina


A menos de 24h de revelarem ao mundo o seu muito aguardado novo álbum de estúdio, "Dark Matter", os Pearl Jam lançam mais um single retirado do seu 12.º disco de estúdio, "Wreckage", já disponível em todas as plataformas digitais.

Isaac Costa, cantor e compositor, lança o seu novo single "Paris". Com letra e guitarras de Isaac e Catana (vencedor do projeto MEO the Search 2024), e Produção de G. Latto.

Publicidade