A vida e carreira de Pedro Abrunhosa vão estar em destaque na exposição "O Silêncio é um Lugar", que abre no atmosfera m Porto, espaço cultural do Montepio Associação Mutualista, a 5 de fevereiro e se mantém até 12 de março.
5 Seconds of Summer com concerto marcado para o Campo Pequeno

A banda de pop-rock multi-platina, 5 Seconds of Summer, chega a Portugal no dia 23 de setembro de 2023 para atuar ao vivo no Sagres Campo Pequeno no âmbito da sua World Tour 2023.
O quarteto formado por Luke Hemmings (voz/guitarra), Michael Clifford (voz/guitarra), Calum Hood (voz/baixo), e Ashton Irwin (voz/bateria) vão editar o seu álbum ao vivo The Feeling of Falling Upwards – Live from The Royal Albert Hall em formato digital a 14 de abril, estando disponível nas lojas no dia 14 de julho.
As canções foram retiradas do concerto da banda em 2022, "The Feeling of Falling Upwards", no mundialmente famoso Royal Albert Hall em Londres – uma sala onde os 5 Seconds of Summer tocaram à sua porta quando se mudaram para o Reino Unido aquando a preparação do primeiro álbum, há 10 anos. Este espetáculo incluiu versões reimaginadas do catálogo de 11 anos da banda, canções inéditas do quinto álbum de estúdio aclamado pela crítica, 5SOS5, acompanhado por uma orquestra de cordas de 12 instrumentos e um coro gospel de 12 membros.
"'The Feeling of Falling Upwards' é simplesmente a descrição do sentimento que vivemos juntos, o sentimento de dar um salto de fé em algo tão inconstante como a música", expressou o vocalista e baterista Ashton Irwin no palco do Royal Albert Hall, "E [o sentimento de] partilhar esta experiência em conjunto ano após ano, estação após estação, de nossas vidas."
Desde a sua formação em 2011, o 5 Seconds of Summer editaram quatro álbuns e vários singles de sucesso. Rapidamente aclamados como a "nova maior banda de rock do mundo" pela Rolling Stone, são a única banda na história a ter os seus três primeiros álbuns de estúdio entrarem na Billboard 200 em primeiro lugar. Já venderam mais de 3 milhões de ingressos para os concertos durante as várias digressões pelo mundo e mais de 13 milhões de álbuns.
Recentemente juntaram-se ao exclusivo Billions Club do Spotify com o seu single de sucesso "Youngblood". A banda foi também reconhecida com vários prémios de prestígio, incluindo dez MTV European Music Awards, cinco ARIA Awards, dois MTV Video Music Awards, um American Music Award, um People's Choice Award, dois iHeartRadio Music Awards e três APRA Awards.
Everything Is New | Foto:D.R.
O músico canadiano Neil Young anunciou a disponibilização gratuita de todo o seu catálogo musical ao povo da Gronelândia, durante um ano, na sequência das ameaças do ex-presidente norte-americano Donald Trump de anexar a ilha aos Estados Unidos.
Kim Kardashian contou que Kanye West colocou a tocar Bohemian Rhapsody, dos Queen, logo após o nascimento de North, a filha mais velha do antigo casal, hoje com 12 anos. A revelação foi feita durante uma conversa com a irmã Khloé, no podcast desta.
Victoria Beckham regressou ao primeiro lugar das tabelas de vendas de singles do Reino Unido com Not Such An Innocent Girl, tema lançado originalmente em 2001 e que marcou a sua estreia a solo.





