Com sete meses de antecedência, o espetáculo de Jamiroquai no Ageas Cooljazz encontra-se já esgotado. O concerto exclusivo em Portugal, em que a banda se preparara para revisitar inúmeros êxitos como "Virtual Insanity", "Cosmic Girl", "Little L" ou "Seven Days In Sunny June" tem todos os ingredientes para ficar...
5 Seconds of Summer regressam com novo single ''NOT OK''

Os aclamados 5 Seconds of Summer estão de regresso com "NOT OK", o primeiro single em três anos. A canção marca não só o regresso da banda australiana de alt-rock e pop/punk, detentora de múltiplos discos de platina, como também a sua estreia sob contrato com a Republic Records.
O quarteto — formado por Luke Hemmings (voz, guitarra), Michael Clifford (voz, guitarra), Calum Hood (voz, baixo) e Ashton Irwin (voz, bateria) — apresenta em "NOT OK" uma sonoridade renovada e mais ousada. Com influências que vão de The Prodigy a N.E.R.D., o tema mistura uma batida vibrante, capaz de incendiar tanto a pista de dança de uma rave como o público de um grande festival, com riffs de guitarra cativantes e um refrão emocionalmente intenso e contagiante.
Sobre o novo single, Luke Hemmings afirmou:
"Tem a energia clássica dos 5 Seconds of Summer, mas é diferente — que é precisamente o objetivo desta nova fase. Em termos de letra, fala sobre libertar o lado mais sombrio de nós mesmos e aceitá-lo. A canção é também uma homenagem à banda em si. Nós trazemos esses lados uns dos outros para a superfície."
O lançamento de "NOT OK" antecipa a chegada do sexto álbum de originais da banda, Everyone's A Star!, com edição marcada para 14 de novembro. Gravado entre Los Angeles e Nashville, o disco foi produzido em colaboração com nomes como Jason Evigan (Maroon 5, Benson Boone, Papa Roach, Rüfüs Du Sol), Julian Bunetta e John Ryan (Sabrina Carpenter, Teddy Swims).
Luke acrescentou ainda sobre o novo trabalho:
"Esta banda é formada por quatro pessoas que, individualmente, poderiam ter os seus próprios álbuns a solo, onde fariam tudo, cantariam tudo e escreveriam tudo. Everyone's A Star! incorpora isso mesmo. Éramos adolescentes quando os 5 Seconds of Summer começaram. Escrevíamos com mais ingenuidade, mas dizíamos o que pensávamos. Com o tempo, tendemos a ficar um pouco mais cautelosos, mas acho que este álbum tem mais do nosso espírito original — com 15 anos de sabedoria e uma pitada de abandono imprudente."
O último álbum dos 5 Seconds of Summer, 5SOS5, lançado em 2022, alcançou o 2.º lugar na tabela Billboard 200 e incluiu o êxito "Complete Mess", que entrou no Billboard Hot 100.
Foto: Direitos Reservados
Dezoito meses depois de esgotar o Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, o espetáculo de homenagem a Michael Jackson regressa a Portugal em novembro de 2026 e estreia-se no Norte do país. "This Is Michael", já aclamado por mais de um milhão de espetadores em todo o mundo, sobe ao palco na sexta-feira, 20 de novembro, no Sagres Campo Pequeno, e...
Os James Taylor Quartet, uma das bandas mais influentes do acid jazz e jazz-funk britânico, regressam a Portugal em maio para dois concertos muito aguardados. A banda atua no dia 15 de maio na Super Bock Arena, no Porto, e no dia 16 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
O Coala Festival volta a Cascais nos dias 30 e 31 de maio para a sua terceira edição em Portugal, com o Hipódromo Manuel Possolo como palco principal. Slow J, Bonga e Lulu Santos são os primeiros nomes confirmados do cartaz. Os bilhetes já estão à venda, com opções para relvado e VIP.




