5 Seconds of Summer regressam com novo single ''NOT OK''

01-10-2025

Os aclamados 5 Seconds of Summer estão de regresso com "NOT OK", o primeiro single em três anos. A canção marca não só o regresso da banda australiana de alt-rock e pop/punk, detentora de múltiplos discos de platina, como também a sua estreia sob contrato com a Republic Records.

O quarteto — formado por Luke Hemmings (voz, guitarra), Michael Clifford (voz, guitarra), Calum Hood (voz, baixo) e Ashton Irwin (voz, bateria) — apresenta em "NOT OK" uma sonoridade renovada e mais ousada. Com influências que vão de The Prodigy a N.E.R.D., o tema mistura uma batida vibrante, capaz de incendiar tanto a pista de dança de uma rave como o público de um grande festival, com riffs de guitarra cativantes e um refrão emocionalmente intenso e contagiante.

Sobre o novo single, Luke Hemmings afirmou:

"Tem a energia clássica dos 5 Seconds of Summer, mas é diferente — que é precisamente o objetivo desta nova fase. Em termos de letra, fala sobre libertar o lado mais sombrio de nós mesmos e aceitá-lo. A canção é também uma homenagem à banda em si. Nós trazemos esses lados uns dos outros para a superfície."

O lançamento de "NOT OK" antecipa a chegada do sexto álbum de originais da banda, Everyone's A Star!, com edição marcada para 14 de novembro. Gravado entre Los Angeles e Nashville, o disco foi produzido em colaboração com nomes como Jason Evigan (Maroon 5, Benson Boone, Papa Roach, Rüfüs Du Sol), Julian Bunetta e John Ryan (Sabrina Carpenter, Teddy Swims).

Luke acrescentou ainda sobre o novo trabalho:

"Esta banda é formada por quatro pessoas que, individualmente, poderiam ter os seus próprios álbuns a solo, onde fariam tudo, cantariam tudo e escreveriam tudo. Everyone's A Star! incorpora isso mesmo. Éramos adolescentes quando os 5 Seconds of Summer começaram. Escrevíamos com mais ingenuidade, mas dizíamos o que pensávamos. Com o tempo, tendemos a ficar um pouco mais cautelosos, mas acho que este álbum tem mais do nosso espírito original — com 15 anos de sabedoria e uma pitada de abandono imprudente."

O último álbum dos 5 Seconds of Summer, 5SOS5, lançado em 2022, alcançou o 2.º lugar na tabela Billboard 200 e incluiu o êxito "Complete Mess", que entrou no Billboard Hot 100.

Foto: Direitos Reservados

Com sete meses de antecedência, o espetáculo de Jamiroquai no Ageas Cooljazz encontra-se já esgotado. O concerto exclusivo em Portugal, em que a banda se preparara para revisitar inúmeros êxitos como "Virtual Insanity", "Cosmic Girl", "Little L" ou "Seven Days In Sunny June" tem todos os ingredientes para ficar...

Dezoito meses depois de esgotar o Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, o espetáculo de homenagem a Michael Jackson regressa a Portugal em novembro de 2026 e estreia-se no Norte do país. "This Is Michael", já aclamado por mais de um milhão de espetadores em todo o mundo, sobe ao palco na sexta-feira, 20 de novembro, no Sagres Campo Pequeno, e...

Os James Taylor Quartet, uma das bandas mais influentes do acid jazz e jazz-funk britânico, regressam a Portugal em maio para dois concertos muito aguardados. A banda atua no dia 15 de maio na Super Bock Arena, no Porto, e no dia 16 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

O Coala Festival volta a Cascais nos dias 30 e 31 de maio para a sua terceira edição em Portugal, com o Hipódromo Manuel Possolo como palco principal. Slow J, Bonga e Lulu Santos são os primeiros nomes confirmados do cartaz. Os bilhetes já estão à venda, com opções para relvado e VIP.