Os Calema lançaram o novo single Chuva de Amor, já disponível com videoclipe no canal oficial da dupla no YouTube. A nova canção apresenta uma sonoridade envolvente e dançável, que cruza pop contemporânea com fortes influências afro, mantendo a identidade musical que tem marcado o percurso dos irmãos.
''2720'', de Basil da Cunha, premiado em Clermont-Ferrand

A curta-metragem 2720 saiu vencedor da 36ª Competição Internacional da 46ª edição do Festival de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, o maior festival de curtas-metragens do mundo, que decorreu de 2 a 10 de fevereiro: ao filme de Basil da Cunha foi atribuído o prémio Melhor Filme Europeu ('Prix du Meilleur Film Européen').
2720 (Portugaluíça, FIC), co-produzido pela Arquipélago Filmes e comissariado e coproduzido pelo Batalha Centro de Cinema, é um filme que acompanha o cruzamento de duas personagens: Camila, de sete anos, que parte em busca do irmão desaparecido após uma rusga policial, e Jysone que, em liberdade após cumprir uma pena de prisão, percorre o bairro à procura de boleia para o emprego.
O filme de Basil da Cunha tem marcado presença em dezenas de festivais por todo o mundo, reunindo múltiplos prémios e menções honrosas, tais como: o Prémio do Público (Competição Internacional) e de Melhor Realizador Nacional (Curtas Vila do Conde — Festival Internacional de Cinema), Prix du Meilleur Film Suisse (Internationale Kurzfilmtage Winterthur), Bester Kurzfilm (Journées de Soleure) e FIPRESCI Prize (International Kurzfilmtage Oberhausen).
Com este recente prémio, 2720 é agora candidata, na categoria de curtas-metragens, aos 37º European Film Awards (EFA).
©Agência da Curta Metragem
A cantora e compositora Rita Braga lançou no passado dia 2 de abril o seu quinto álbum, intitulado "Fado Tropical", disponível em edição em vinil. No mesmo dia foi também divulgado o videoclip do tema "Cinza e Pó", realizado por Tiago Cerveira e com a participação especial de Paulo Furtado na guitarra.
David Bisbal surpreendeu recentemente o público de La Noche de Cadena 100 com uma atuação muito especial. O artista interpretou três temas: os seus êxitos Bulería e Ave María, além da estreia ao vivo de Vivir así es morir de amor, o seu novo single com lançamento oficial marcado para 22 de abril.
"Foi Assim" é o novo single dos Los Romeros e marca mais um passo no caminho emocional e sonoro que a banda tem vindo a construir. Uma canção que nasce de dentro, como uma pergunta sem resposta ou talvez como a tentativa de a encontrar.





