20 anos depois os Imune juntaram-se em concerto no Bafo de Baco em Loulé

27-12-2022

Duas décadas depois do seu fim, os elementos dos Imune, juntaram-se para um concerto no Bar Bafo de Baco em Loulé. A comemorar 30 anos de muitos concertos, a mítica casa do rock no Algarve reviveu no passado dia 9 de dezembro a reunião destes amigos que ali iniciaram as suas vidas como músicos.

Com a sala cheia, não faltaram os fãs da banda, amigos e familiares que não quiseram perder o momento de revivalismo.

Pela noite fora desfilaram temas como "Princípio do fim", "Efémero Acústico", "Trémulo", "Pedra de Gelo", "Quarto Escuro", "Estás Errado", "Antes que", "Direção Errada", entre muitos outros.

Começaram por ser Nostrodamus, passado algum tempo mudaram para Imune e assim passaram a fazer parte da história da música da região algarvia.

"Fizemos concertos para 20 mil pessoas e fizemos concertos para cinco pessoas. Gravámos demos em cassete que enviámos pelo correio para arranjar concertos fora do Algarve, participámos em concursos de bandas, ganhámos um, perdemos todos os outros". Recorda Piky, guitarrista da banda.

Piky, Trinchas, António Duarte, Nuno Bastos, Pedro Batista, Paulo Franco, Daniel Lopes, Marco Martins, Ricardo Viegas e Renato Santos voltaram a juntar-se para uma noite simplesmente memorável que ao mesmo tempo serviu para comemorar a casa do "Major", o Bar Bafo de Baco em Loulé.

Fotos: Daniel Pina

Som-Direto-10-Anos