''Bob Marley: One Love (Music Inspired by the Film)'', EP chega às plataformas digitais a 14 de fevereiro

08-02-2024

Juntamente com a estreia no dia 14 de fevereiro do tão aguardado novo filme "Bob Marley: One Love", a Island Records e a Tuff Gong têm o orgulho de anunciar o lançamento de "BOB MARLEY: ONE LOVE (MUSIC INSPIRED BY THE FILM)", um EP de sete canções essenciais compostas pelo célebre ícone do reggae jamaicano, interpretadas por artistas contemporâneos como Daniel Caesar, Kacey Musgraves, Wizkid, Leon Bridges, Jessie Reyez, Bloody Civilian e Skip Marley, neto de Bob Marley.

A família Marley participou na escolha e aprovação de todas as seleções para o EP. Este facto reforça o relacionamento duradouro de seis décadas com a Island Records, a família Marley e a Jamaica, elementos que também se refletem no filme. Cinco das sete canções do EP fizeram originalmente parte de "Exodus" (1977), o LP marcante de Bob Marley & the Wailers: "Natural Mystic", "Exodus", "Waiting in Vain", "Three Little Birds" e a homónima "One Love".

"A missão é sempre espalhar a música do nosso pai por todos os cantos da Terra, e fomos muito atenciosos ao escolher estes artistas", disse Cedella Marley. "Ter as suas canções recriadas por outros músicos ao mesmo tempo que mostramos ao mundo a sua história através deste filme é algo de que a minha família e eu estamos extremamente orgulhosos de fazer parte."

"Bob Marley: One Love" celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações com a sua mensagem de amor e unidade. Pela primeira vez no grande ecrã, descobre a poderosa história desta Lenda, e as adversidades na sua jornada, que originaram a sua música revolucionária. Produzido em parceria com a família Marley e protagonizado por Kingsley Ben-Adir, no papel do lendário músico, e Lashana Lynch, no papel da sua mulher Rita. "BOB MARLEY: ONE LOVE" estreia nos cinemas a 14 de fevereiro.

Alinhamento de "BOB MARLEY: ONE LOVE (MUSIC INSPIRED BY THE FILM)":

1. Bloody Civilian – "Natural Mystic" 2. Skip Marley – "Exodus" 3. Daniel Caesar – "Waiting in Vain" 4. Kacey Musgraves – "Three Little Birds" 5. Wizkid – "One Love" 6. Jessie Reyez – "Is This Love" 7. Leon Bridges – "Redemption Song"

Universal Music | Foto:D.R.

J Balvin, o icónico artista colombiano e referência mundial da música, está entusiasmado para o próximo lançamento do seu mais recente single intitulado "Triple S". Esta canção, cujo acrónimo significa "Suelta, Soltera y Sin nadie que la joda", é um hino de auto-confiança para as mulheres, transmitindo uma mensagem de força e resiliência.

Kacey Musgraves, cantora compositora vencedora de sete Grammys, acaba de revelar um novo tema, "Too Good to be True". "Too Good to be True" destaca a voz luminosa de Kacey num arranjo simples e cristalino, e uma vulnerabilidade dolorosa quando ela canta, "please don't make me regret opening up that part of myself that I've been scared to give...

Os Natiruts acabam de anunciar o fim da banda e uma digressão de despedida. Depois de quase 30 anos de estrada, uma das mais importantes bandas de reggae e com uma grande legião de fãs em Portugal, com estreia em palcos lusos há cerca de 20 anos, coloca um ponto final na sua carreira.