YOLANDA SOARES em outubro no Teatro Tivoli BBVA

07-07-2017 01:14
Apresentação em Lisboa de "Royal Fado" de Yolanda Soares ( Inspirado em "Óperas de Amália") no Tivoli BBVA dia 18 de Outubro.

Com a participação especial da harpista da realeza de Inglaterra , Claire Jones, e vários convidados especiais.

Novo espectáculo da soprano/ cantora crossover Yolanda Soares que se inspira numa época específica da carreira de Amália. A época em que Amália traz novas abordagens e sonoridades para o Fado, cantando, entre outros compositores, as melodias de Alain Oulman e incluindo no seu repertório poesia mais erudita. Este espectáculo conta com Fados Amalianos acompanhados por um instrumento inesperado e surpreendente no fado, a harpa, num diálogo com a guitarra portuguesa a acompanhar a voz única e bela de Yolanda Soares. Com um requinte e qualidade inigualáveis em alguns dos temas mais românticos da vida de Amália como "Com que voz", " Amêndoa Amarga" " , " Soledad" , " Lianor" entre outros.
 
É uma homenagem a Amália e ao romantismo da sua época mais inovadora e virtuosa, onde os fados quase faziam lembrar óperas aos ouvidos dos guitarristas dessa época que acompanhavam Amália, e que diziam ironicamente: "Lá vai ela para as óperas". Fados que foram apelidados mais tarde como sendo as "óperas" de Amália .
A doçura e brilhantismo da voz de Yolanda assegura toda a sonoridade que nos transporta para uma espécie de banda sonora Vintage e para a o romantismo da Ópera.
Tal como nos tem habituado nos seus projectos , Yolanda Soares une mais uma vez a música mais erudita, o canto lírico , e o universo da ópera ao Fado .
Um "Fado" misterioso, emotivo e elegante que contagia e envolve pela diferente abordagem musical que inclui ainda percussões místicas orientais, o cajon ,o violino e ainda vários convidados especiais de luxo.

 


Convidados já confirmados:
Claire Jones ( harpista da realeza de Inglaterra)
Chris Marshall - percussionista nos musicais da West End e compositor/ arranjador do álbum Royal Fado
Grupo coral Alma de Coimbra
Bailarino Horus Mozarabe
 

Pub.