YEARS & YEARS são os vencedores do BBC Sound de 2015

10-01-2015 12:08
Os londrinos Years & Years foram distinguidos com o prémio BBC Sound 2015. O galardão visa dar projeção a novos projetos, ainda sem álbum editado, grupos tidos como grandes apostas para o ano que se avizinha.
 
Os Years & Years são um grupo fundado em 2010 por Olly Alexander (vocalista), Emre Turkmen (sintetizadores) e Mikey Goldsworthy (sintetizadores e baixo). A distinção com o prémio BBC Sound surge após um intenso ano de 2014: o grupo lançou três singles no ano passado, tocou em vários festivais em toda a Europa, e esteve em digressão com Sam Smith e Clean Bandit. Para além disso, os britânicos estiveram também no programa televisivo "Later… With Jools Holland".
 
"Real", "Take Shelter" e "Desire" foram os singles editados no ano passado. Os vídeos do grupo tiveram já perto de 10 milhões de visualizações 'online'. "King", por seu turno, o novo tema dos Years & Years, é editado a 1 de março e promete reforçar o 'barulho' que se faz à volta da banda que também esteve nomeada para o Brit Critics' Choice.
 

YEARS & YEARS SOM DIRETO

Universal Music Portugal