WENDY NAZARÉ Regressa a Portugal para promover a sua LISBOA

01-10-2013 01:28

WENDY NAZARÉ | “LISBOA” NA BANDA SONORA DA NOVA NOVELA DA SIC “SOL DE INVERNO”.

No passado mês de julho esteve em Portugal para promover o seu single “Lisboa” onde foi bem acolhida pelos media portugueses e agora regressa de 10 a 15 de outubro para dar continuidade à promoção.

Wendy Nazaré já não vem só da Bélgica, da Argélia, do Congo ou de Israel. Agora podemos dizer que vem também de Portugal, país do seu avô paterno. O lado familiar é, aliás, algo muito importante para Wendy Nazaré, e ela espelha-o sem pudores nem segredos nas letras das suas canções.

Com dois álbuns editados na Bélgica – “Pas de Pareil”, em 2009, e o recente “À Tire d’Ailes”, em 2012 – Wendy Nazaré é já um nome bem conhecido Bélgica, França, Luxemburgo e Canada. Foi no país dos valões e flamengos que Wendy Nazaré logo ao primeiro disco alcançou o sucesso com a balada “Mon Pays” e com o mais frenético “Y’A une Bombe”. Tendo gostos musicais bem diversos, Wendy Nazaré mostra-nos que se pode ser uma cantautora pop com uma perna na música folk e outra na tradição da canção francófona, misturando tudo de uma forma bem especial. Tão especial como o provam aliás as suas canções mais recentes, que além da Bélgica vão conquistando cada vez mais admiradores também em França: “Au Goût Eighties” (e o seu refrão contagiante), “Nairobi River” (uma canção que não soaria estranha num dos muitos festivais de músicas do mundo que se realizam um pouco por toda a Europa) ou a delicada “Lisboa”. Esta canção tem a sua letra toda ela dedicada a Lisboa e a Portugal, o seu videoclip foi filmado no Verão de 2012 entre nós e tem conhecido enorme reconhecimento e sucesso. 

"Lisboa" é uma canção retirada do seu último disco “À Tire D’Ailes” e tem a particularidade de Wendy Nazaré fazer um dueto com o cantor francês Pep’s – nº 1 em França com a canção “Liberta”.

 Wendy Nazaré já chegou ao coração dos portugueses como chegou ao coração dos belgas, franceses, luxemburgueses e canadianos e em breve chegará ao coração dos italianos e israelitas. Temos em Wendy Nazaré uma artista que representa de forma perfeita o espírito português de sempre, o de dar novos mundos ao mundo.

wendy lisboa som direto