WAYNE HUSSEY dos ''The Mission'' de regresso a Portugal - 14 Nov. Plano B - 15 Nov. Sabotage

10-11-2014 21:33

Wayne Hussey (THE MISSION) de regresso a Portugal
14 novembro | Palno B, Porto 
15 novembro | Sabotage, Lisboa

WAYNE HUSSEY THE MISSION

Wayne Hussey está de volta a Portugal. O líder e vocalista dos ingleses The Mission vai estar dia 14 de novembro no Plano B, no Porto, e dia 15 no Sabotage, em Lisboa. O que esperar? Dois concertos intimistas e vibrantes, de um homem a quem se conhecem hinos como Beyond the Pale, Severina, Tower of Strengh, Butterfly on a Wheel ou Like a child again.

Mas não é para cantar apenas velhos hits dos The Mission que Wayne regressa. O cantor britânico tem um novo álbum a solo para apresentar. Chama-se “Songs of candlelight and razorblades”, editado este mês. E para promove-lo Hussey voltou à estrada para mais de 50 datas um pouco por toda a Europa. Portugal foi um dos países escolhidos.

Impossível é ir ouvir Wayne Hussey e não tomar contacto com algumas versões de músicas de outros grandes nomes. Umas mais conhecidas, outras menos. Na tour de promoção a “Songs of candlelight and razorblades” já se ouviu David Bowie, Radiohead, Echo & the Bunnymen, U2 ou até mesmo Wham… sim, Careless whispers já foi tocado.

Wayne Hussey é aos 56 anos um dos pais do gótico, juntamente com nomes como Peter Murphy, The Cure ou Siouxsie and the Banshees, mas hoje um músico completo. Um crooner muitas vezes a fazer lembrar Nick Cave ou até Leonard Cohen mas com uma impressionante capacidade de tocar guitarra e piano. Os seus concertos são de uma beleza indescritível.

Wayne Hussey em Portugal
14 novembro, 22h00Plano B – Entrada: 8 euros
15 novembro, 22h00 Sabotage – Entrada: venda antecipada 10 euros/12 no próprio dia