''Vibras'' de J BALVIN lidera tops nos EUA

13-06-2018 21:44

Músico atua a 8 de agosto em Portugal, no MEO Sudoeste

J Balvin entrou diretamente para o n.º 1 das tabelas da Billboard Top Latin Albums e Latin Album Sales com o álbum “Vibras”, que consegue assim ser o disco do género com melhores resultados comerciais na semana de lançamento em 2018. “Vibras” foi ainda o álbum latino mais ouvido nas plataformas digitais nos EUA na semana de lançamento.

Em Portugal, o álbum “Vibras” atingiu o n.º 30 do top do Spotify e o n.º 42 da Apple Music. O tema “Peligrosa” está também no n.º 153 da Apple Music, enquanto o single “Mi Gente” encontra-se no n.º 186 do top do Spotify.

Recentemente, J Balvin foi o grande vencedor dos prémios MTV Miaw (Millennial Awards), que revê lugar na Cidade do México. O músico levou para casa os prémios de Êxito do Ano, Colaboração do Ano e Artista Duro Colômbia, enquanto “Vibras” foi o único álbum latino que entrou na lista de Melhores Álbuns de 2018 Até Ao Momento da revista Time.

“Vibras” teve ainda a melhor entrada de 2018 no top Billboard 200 para um álbum latino, tendo ficado em 15.º lugar, além de já ter conquistado a marca de platina e multiplatina em vários países, incluindo os EUA, México, Colômbia, entre outros.

O novo álbum de J Balvin quebrou o recorde do álbum latino mais ouvido nas primeiras 24 horas em 2018 na Apple Music. 

J Balvin encontra-se em 2.º lugar do top de artistas do Spotify sendo que as canções e remisturas de “Vibras” somam mais de 1,1 mil milhões de audições.

J Balvin está ainda em 2.º lugar do top Global Music Artist no YouTube, sendo que o conteúdo de “Vibras” ultrapassou as 2,3 mil milhões de visualizações.

J Balvin continua ainda a ver o artista mais ouvido na plataforma Deezer.

“A ambição de J Balvin em ‘Vibras’ é grandiosa… As suas composições, interpretações e produções são verdadeiramente inspiradas… uma escuta cativante e uma das bandas sonoras essenciais do verão” – All Music, 4 Estrelas

 “J Balvin não se contenta com menos que o domínio mundial… Balvin planeia ir onde poucas estrelas pop latinas conseguiram ir e ficar… uma mudança tectónica na música popular” – NPR

“A resposta da Colômbia a Drake… O sucesso de Balvin é a prova de que a pop latina está a re-escrever as regras do que é mainstream… Em ‘Vibras’, J Balvin prepara-se para tomar conta do seu lugar no panorama musical global.” – Pitchfork

“Um dos artistas de topo do momento. J Balvin está a redefinir o papel da música cantada em espanhol no mundo… Balvin está a reinventar a forma como os artista latinos entram no panorama musical dos EUA.” – NBC News

J Balvin apresentará as muitas novidades de “Vibras” este verão no festival MEO Sudoeste, a 8 de agosto.

Universal Music Portugal

Pub.