VAN MORRISON confirmado na 15° edição do EDPCOOLJAZZ

21-12-2017 10:39

Van Morrison, músico com um legado musical extraordinário, com 50 anos de carreira, vai atuar no dia 28 de julho no Parque dos Poetas, em Oeiras. Nos 15 anos do EDPCOOLJAZZ, o intérprete irlandês da Soul e do Rhythm and Blues apresenta o seu mais recente trabalho “Versatile”, um álbum de standards de jazz que leva Morrison a revisitar as suas origens na música: o Jazz.

“Versatile”, o seu 38º álbum, é a prova de que, aos 72 anos, Van Morrison ainda tem muito para mostrar ao seu público. Considerado uma verdadeira lenda viva do Rhythm and Blues, o músico foi ordenado cavaleiro pelo Príncipe Carlos de Inglaterra pelo seu legado musical e pela dedicação a causas filantrópicas. 

 

A sua atividade musical, com raízes no Blues, remonta aos anos 60, e não tem parado desde então, fazendo de Van Morrison um dos músicos mais prolíferos da história da música. Ao longo da sua extensa carreira trabalhou com nomes tão reputados como John Lee Hooker, Mark Knoplfer ou Ray Charles. É vencedor de importantes prémios de música, que inclui dois Grammys – Melhor Colaboração Pop com vozes - (e várias nomeações), um Brit Award e a inserção no Rock and Roll Hall of Fame e na Songwriters Hall of Fame; a revista Rolling Stone considera-o como um dos 100 mais importantes artistas de todos os tempos.

 

Sir Van Morrison marca encontro com o público português no dia 28 de julho naquele que será um concerto memorável, com um repertório rico não só em clássicos como “Have I Told You Lately”, “Brown Eyed Girl” ou “Bring It On Home to Me” mas também em reconhecidos standards jazz do seu último disco.

Já confirmados nesta 15ª edição do EDPCOOLJAZZ:
David Byrne, o lendário ícone Cool - 11 julho, Parque dos Poetas
Gregory Porter, a aclamada voz do Jazz - 20 julho, Jardins do Marquês de Pombal
Van Morrison, a lenda viva do Rhythm & Blues - 28 de julho, Parque dos Poetas

Pub.