Universal Music lança mais de 20 novos discos no RECORD STORE DAY 2018

09-03-2018 01:20

ABBA, The Cure, David Bowie, Def Leppard, Elton John, Frank Zappa, Marvin Gaye, Eurythmics, The Police e Rolling Stones são alguns dos artistas com novos lançamentos

A 21 de abril realiza-se a 11.ª edição do Record Store Day, dia que se assinala a nível mundial para celebrar as lojas de discos independentes e a cultura do vinil a nível mundial. A Universal Music tem em vista o lançamento de mais de 20 novos discos, que estarão disponíveis especialmente a pensar neste dia.

Quarenta anos depois do seu lançamento original, “Summer Night City”, dos ABBA, será lançado em single de 7” em vinil amarelo claro. A canção serviu de apresentação do álbum “Voulez-Vous” (1979).

Já os The Cure preparam dois lançamentos especiais para este dia: “Mixed Up”, num 2LP picture disc, tendo o disco de remixes de 1990 sido remasterizado pelo próprio Robert Smith; e “Torn Down: Mixed Up Extras 2018”, lançado pela primeira vez em vinil e que conta com 16 novas misturas da autoria de Robert Smith.

O álbum de estreia, homónimo, de David Bowie será também lançado num duplo LP em vinil vermelho e azul. No primeiro disco encontra-se a versão mono do álbum e no segundo disco a versão stereo.

zzz_record_store_day

Por sua vez, os Def Leppard vão lançar o EP inédito “Live from Abbey Road”, que inclui três temas gravados ao vivo em Abbey Road, há dez anos, em vinil de 12”.

Elton John irá reeditar em vinil o álbum de remisturas “Good Morning To The Night”, criado em parceria entre o próprio músico e o duo australiano Pnau, cruzando samples de canções antigas de Elton com novos temas. Entre as canções sampladas estão “Philadelphia Freedom”, “Goodbye Yellow Brick Road”, “Sorry Seems To Be The Hardest Word”, “Someone Saved My Life Tonight”, “Bennie And The Jets” e “Are You Ready For Love?”.

Neste Record Store Day será também editado “Lumpy Gravy: Primordial”, de Frank Zappa, em vinil colorido. O álbum reúne as primeiras sessões exclusivamente orquestrais de Zappa, gravadas nos Capitol Studios em 1967. As gravações foram remasterizadas para esta edição a partir das gravações originais em mono.

Celebrar-se-á ainda o 45.º aniversário de “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye, com a reedição do álbum em vinil vermelho de 180 gramas.

També será reeditado em vinil vermelho o quarto álbum de estúdio dos Eurythmics, “1984”. O álbum inclui os singles "Sexcrime (Nineteen Eighty-Four)" e "Julia". A partir do próximo ano o grupo passará a integrar o Rock and Roll Hall of Fame.

O segundo single dos The Police, o célebre “Roxanne”, lançado originalmente há 40 anos, será reeditado em vinil de 7”. Tanto o tema “Roxanne” como o lado B “Peanuts” foram remasterizados nos estúdios de Abbey Road. A canção foi na altura muito controversa, tendo apresentado o álbum de estreia do grupo, “Outlandos d’Amour”.

Entre os destaques do Record Store Day de 2018 está ainda a reedição em vinil colorido da versão stereo do clássico álbum “Their Satanic Majesties Request” (1967), dos The Rolling Stones. O álbum inclui uma capa especial lenticular, tendo sido remasterizado por Bob Ludwig nos estúdios Gateway Mastering.

Universal Music Portugal

Pub.