U2 - Curta-metragem para ''Every Breaking Wave''

16-02-2015 11:24
"Every Breaking Wave" é um dos temas do último álbum dos U2, editado no ano passado. A faixa inspirou a curta-metragem com o mesmo nome realizada pela irlandesa Aoife McArdle e agora disponível.
 
Localizado nas ruas da Irlanda do Norte na década de 1980, "Every Breaking Wave", a curta-metragem, centra-se em temas como o abandono emocional e a incerteza dos relacionamentos amorosos. O filme segue dois adolescentes, um católico e outro protestante, que se apaixonam no meio da violência.
 
"Quis fazer um filme sobre o que era ser adolescente no começo dos anos 1980 na Irlanda do Norte. Todas as diferentes pressões: as da amizade, de te apaixonares pela primeira vez, tudo no meio de grandes problemas. A violência estava à porta de nossa casa. Lembro-me bem de como era crescer quando havia bombas e forças polícias e militares à volta", diz Aoife McArdle, nascida em Belfast, sobre o filme centrado na canção dos U2.
 
The Edge, guitarrista dos U2, teceu rasgados elogios ao trabalho de McArdle: "A curta-metragem alarga o tema que esteve por detrás do último álbum, a experiência de crescermos nos anos 1980 em Dublin. Aoife estava em Belfast nessa altura. Achamos que o trabalho dela ficou extraordinário".
 
Também o cineasta Spike Jonze elogiou o filme, que diz "capturar o sentimento" de "ser adolescente e sentir o primeiro amor", e Alejandro González Iñárritu, realizador do recente "Birdman", definiu a curta-metragem como uma obra com "força, visão e ambição".
 
O novo álbum dos U2, "Songs of Innocence", foi editado oficialmente no passado mês de outubro e teve entrada direta para o primeiro lugar da tabela de vendas em Portugal.
 
"Songs Of Innocence" é o trabalho mais pessoal dos U2 até à data, mostrando assim as razões que levaram a banda a juntar-se. A família, as relações e a descoberta são alguns dos temas tratados neste álbum, o qual foi gravado em Dublin, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, tendo sido produzido por Danger Mouse, Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood.
 

Universal Music Portugal