U2 anunciam digressão ''iNNOCENCE + eXPERIENCE''

07-12-2014 02:00
As datas para a próxima digressão dos U2 foram já reveladas. "iNNOCENCE + eXPERIENCE", assim se chama a digressão, verá os irlandeses a tocar em espaços fechados pela primeira vez em dez anos, atuando em 19 cidades de todo o mundo em 2015.
 
A primeira leva de concertos, dedicada à América do Norte, arranca a 14 de maio e prolonga-se até 23 de julho. Os U2 atuarão em nove cidades entre o Canadá e os Estados Unidos, tocando duas noites em cada cidade, aparte de Los Angeles e Nova Iorque, que serão palco de quatro concertos do grupo liderado por Bono Vox.
 
Em setembro arranca a manga europeia da digressão: Turim (Itália), Amesterdão (Holanda), Estocolmo (Suécia), Berlim e Colónia (Alemanha), Barcelona (Espanha), Antuérpia (Bélgica), Londres e Glasgow (Reino Unido) e Paris (França) são as cidades que recebem os U2 até 11 de novembro. Em cada cidade o grupo dará dois concertos, com exceção para Londres, onde os U2 tocarão quatro noites no final de outubro de 2015.
 
Os bilhetes para a digressão começam a ser vendidos na próxima segunda-feira. Ao mesmo tempo, pode também ser já revelado que estão a ser programados concertos especiais para Dublin, cidade-natal da banda, no final do próximo ano.
 
"Vamos tentar mudar completamente de sensações da primeira para a segunda noite em cada cidade", diz Bono sobre "iNNOCENCE + eXPERIENCE", acrescentando que haverá elementos cénicos que jogam com "a ideia de inocência e experiência", nome dado à digressão.
 
O novo álbum dos U2, "Songs of Innocence", que serve de mote para os próximos concertos, foi editado oficialmente no passado dia 13 de outubro e teve entrada direta para o primeiro lugar da tabela de vendas em Portugal.
 
Ver as datas da digressão aqui.

U2 iNNOCENCE eXPERIENCE Tour

Universal Music Portugal