Troye Sivan lança novo single: ''Bloom''

17-05-2018 02:12

Foi lançado recentemente “Bloom”, o novo single do próximo álbum de Troye Sivan, já disponível nas lojas digitais e plataformas de streaming. O lyric vídeo do single, uma animação de Jason Ebeyer, conta com mais de 5,8 milhões de visualizações no YouTube/VEVO.

Em breve serão anunciados mais detalhes quanto ao novo álbum de Troye e a digressão de promoção. A app oficial de Troye Sivan está disponível na Apple Store e no Google Play. Os fãs podem fazer download da app e assim terão acesso a conteúdo exclusivo, merchandise, pré-vendas e muito mais.

“My My My!”, o primeiro single do novo álbum, tornou-se viral no Twitter aquando do seu lançamento, em Janeiro. Até ao momento soma mais de 130 milhões de streams em todo o mundo. O vídeo oficial, realizado por Grant Singer (Lorde, The Weeknd), tornou-se também viral no YouTube e conta com 25 milhões de visualizações.

A Pitchfork descreveu “My My My!” como uma das “primeiras grandes canções” de 2018 e referiu que “Sivan celebra a alegria pura, o sentido de se ser tomado incontrolavelmente por um novo amor”. A NYLON elogiou este “hino de libertação e auto-empoderamento” e a Rolling Stone descreveu-o como “jubiloso”. Sobre o vídeo, a NPR Music disse: “Troye Sivan afirma-se como um ícone gay pop”.

“The Good Side”, outro dos temas do álbum, soma mais de 22 milhões de streams a nível mundial. A V Magazine referiu: “Se outros artistas estão a reclamar 2018 como o seu ano, então terão de roubá-lo a Troye Sivan. Este jovem de 22 anos está em grande forma… [‘The Good Side’] mostra a abrangência desta estrela pop em crescimento.”

“Blue Neighbourhood” (2015), o álbum de estreia de Troye, liderou os tops do iTunes em 66 países. Vendeu mais de 2 milhões ajustados de álbuns em todo o mundo e atingiu a marca de Ouro nos EUA. Os streams ultrapassaram a marca de 1 mil milhões em todas as plataformas, enquanto as visualizações de vídeos chega aos 500 milhões.

O New York Times definiu Troye como um “protótipo da estrela pop global de amanhã”. O jovem australiano foi capa de revistas como a Rolling Stone, Out e V Magazine. Entre os vários prémios que conquistou incluem-se um Billboard Music Award e dois GLAAD Media.

Universal Music Portugal

Pub.