TORI AMOS - Novo disco ''Unrepentant Geraldines'' chega a 12 de Maio

31-03-2014 00:26

“Unrepentant Geraldines”, o novo trabalho de Tori Amos é o sucessor de “Gold Dust” (2012) e surge depois da cantora e compositora norte-americana ter passado grande parte do ano passado a criar  “The Light Princess”, um musical encenado em parceria com o National Theatre de Londres.

Ela, admite, precisava de fugir: do seu passado, das normas, do seu percurso musical estabelecido.

«Depois de 2009, embrenhei-me em três discos que são uma espécie de período de composição com uma escolha estilística diferente», afirma Tori Amos. «Precisava de me afastar da escrita de canções contemporânea. Precisava de fazer algo diferente, enquanto escritora.» E, neste ambiente de profundas mudanças no seu interior, deste fluxo de ambição, distracção e imaginação nasceu o 14.º álbum de estúdio de Tori Amos: «Unrepentant Geraldines».

É um álbum no qual Tori Amos, mais uma vez, parte do zero, no que diz respeito às suas composições, brilhantemente melódicas, uma pop de câmara evocativa e desafiadora. Quase lhe podíamos chamar poemas de contos de fadas. O que se segue: uma digressão mundial, de 80 datas. Ela e o seu piano.

As datas podem ser consultadas aqui.

Tori Amos Unrepentant Geraldines

Universal Music Portugal