TONY BENNETT e LADY GAGA juntos em disco a 22 de Setembro

30-07-2014 12:22
O já muito falado e aguardado disco colaborativo de jazz de Tony Bennett e Lady Gaga, "Cheek To Cheek" chega a 22 de Setembro. O primeiro avanço chama-se "Anything Goes", é uma versão de um clássico de Cole Porter que deu origem a um musical da Broadway, e já pode ser ouvida no iTunes.
 
Também disponível no YouTube está o vídeo de estúdio de "Anything Goes" filmado durante as gravações de "Cheek to Cheek".
 
Nesta colaboração, os dois artistas juntam-se para interpretar clássicos do jazz. Cada tema foi escolhido a dedo pelos próprios e a lista inclui faixas do Great American Songbook, como "It Don’t Mean A Thing (If It Ain’t Got That Swing)", "Sophisticated Lady",  "Lush Life", sem esquecer aquela que dá nome ao disco, "Cheek to Cheek".
 
Gravado em Nova Iorque, o disco conta com o quarteto de Tony Bennett, Mike Renzi, Grey Sargent, Harold Jones, Marshall Wood e o pianista Tom Lanier, assim como vários convidados vindos do mundo do jazz, como Brian Newman, amigo pessoal de Lady Gaga.
 
No início deste mês, Gaga surpreendeu o público do Montreal Jazz Festival, um dos maiores festivais do género no mundo, ao entrar em palco quando Bennett se estava a apresentar. Ambos os cantores passaram já esta semana pela Frank Sinatra School of Arts, em Nova Iorque, onde aproveitaram o último dia de aulas para partilhar com os alunos algum do processo criativo deste trabalho.
 
A cantora revela que "este disco nasce de uma amizade muito organica que eu e o Tony fomos construindo estes anos e foi realmente uma colaboração. Era importante para ele que este fosse um álbum de jazz, e eu sempre cantei jazz e queria mostrar o lado mais autêntico do género". Já Tony Bennett fala de "uma experiencia incrível com uma cantora fantástica, num momento que sintetiza muito da minha carreira, porque a passei a criar pontes entre o jazz e a pop".

TONY BENNETT LADY GAGA

Universal Music Portugal