TONY BENNETT E LADY GAGA - Disco sai segunda feira

20-09-2014 00:48
O disco que junta Tony Bennett e Lady Gaga está quase a sair: "Cheek to Cheek" chega esta Segunda Feira a todas as lojas físicas e plataformas digitais, mas está ainda disponível em pré-venda na FNAC e no iTunes.
 
Com o apoio TSF, o trabalho conta com alguns dos temas mais emblemáticos do jazz e da pop, muitos deles do Great American Songbook, o termo usado para as mais importantes e populares canções americanas do século XX – vindas muitas vezes da Broadway e dos musicais de Hollywood, entre os anos 20 e 50.
 
A cuidadosa selecção inclui, por exemplo, "Anything Goes" (o clássico de Cole Porter), "Nature Boy" (gravada pela primeira vez por Nat King Cole em 1947) ou a canção que dá nome ao disco, "Cheek to Cheek" (interpretada por duplas tão diferentes como Fred Astaire e Ginger Rogers ou Ella Fitzgerald e Louis Armstrong).
 
O surpreendente par conheceu-se pela primeira vez em 2011. Na altura, Gaga colaborou no disco de duetos de Bennett, em "The Lady Is a Tramp". Desde aí que ambos souberem que queriam partilhar um projecto e assim surgiu este disco, rodeado de músicos de jazz experientes: para além de membros do quarteto que acompanha o americano (Mike Renzi, Gray Sargent, Harold Jones, Tom Lanier e Marshall Wood), também participam Joe Lovano no saxofone, o recentemente falecido Paul Horn na flauta e ainda o trompetista Brian Newman.
 
Mas este é apenas o princípio e o dueto estende-se até à moda: Tony Bennett e Lady Gaga vão estar em destaque na campanha de Natal da H&M.
 

TONY BENNETT LADY GAGA SOM DIRETO

Universal Music Portugal