TONY BENNETT e DIANA KRALL juntam-se para um disco histórico: ''Love Is Here to Stay''

07-08-2018 11:49

O novo álbum conjunto celebra o 120.º aniversário de Gershwin e chega às lojas a 14 de setembro. Hoje Tony Bennett comemora 92 anos.

Tony Bennett e Diana Krall celebram a sua paixão pela música de George e Ira Gershwin no seu novo álbum conjunto, “Love is Here to Stay”, nas lojas a 14 de setembro. Tony Bennett, que celebra hoje o seu 92.º aniversário, é amigo de Diana Krall há mais de 20 anos. Andaram em digressão juntos no ano 2000 e gravaram duetos em dois álbuns de Bennett (“Duets” e “Playin’ With My Friends”), mas esta é o primeiro álbum gravado inteiramente pelos dois.

Tony_Bennett_e_Diana_Krall

Love is Here to Stay” é editado por ocasião do 120.º aniversário do nascimento de George Gershwin, a 26 de setembro. Ambos os artistas multiplatinados e vencedores de vários Grammys, Bennett é o único artista que com 85 e 88 anos teve um álbum que entrou diretamente para o n.º 1 do Billboard Top 200, enquanto Krall é a única artista de jazz a ter oito álbuns que se estrearam no 1.º lugar da tabela Billboard’s Jazz Albums.

“Love is Here to Stay” foi gravado com o Bill Charlap Trio e o resultado final é uma carta de amor subtil, sofisticada e belissimamente concretizada à música dos Gershwins e ao seu estatuto de compositores icónicos do standard popular americano. Entre os duetos que podemos ouvir no álbum estão “Love is Here to Stay”, “S’ Wonderful”, “They Can’t Take That Away From Me” e “Fascinating Rhythm”, entre outras. “Fascinating Rhythm” foi a primeira canção editada fisicamente por Tony Bennett, na altura sob o nome Joe Bari, e que agora é revisitada como um dueto com Krall para este projeto. Dois dos duetos que aqui se ouvem nunca foram gravadas anteriormente por nenhum dos artistas: “My One and Only” e “I’ve Got a Crush on You”.

“Tony Bennett Celebrates 90: The Best Is Yet To Come”, o mais recente álbum de Tony Bennett, foi premiado com um Grammy em fevereiro passado, enquanto Diana Krall foi distinguida com dois prémios Juno pelo seu último disco, “Turn Up this Quiet”, incluindo o prémio de Produtora do Ano.

“Love is Here to Stay” foi produzido por Dae Bennett, já premiado nos Grammys, e por Bill Charlap com Danny Bennett como produtor executivo. O álbum será editado em CD, vinil, formato digital e estará disponível nas plataformas de streaming. O Bill Charlap Trio conta com Bill Charlap no piano, Peter Washington no baixo e Kenny Washington na bateria.

O alinhamento de “Love is Here to Stay”:
1. “‘S Wonderful”
2. “My One And Only”
3. “But Not For Me” (Diana Krall solo)
4. “Nice Work If You Can Get It”
5. “Love Is Here To Stay”
6. “I Got Rhythm”
7. “Somebody Loves Me”
8. “Do It Again”
9. “I’ve Got A Crush On You”
10. “Fascinating Rhythm”
11. “They Can’t Take That Away From Me”
12. “Who Cares?” (Tony Bennett solo)

Pub.