TODOS SANTOS lançam ''A Rainha é Que Sabe''

30-03-2016 01:13

Todos Santos acabam de lançar “A Rainha é Que Sabe”, segundo avanço do EP “Problemas”, editado em outubro passado com o selo da Music In My Soul. Este novo trabalho do grupo da Ericeira, de onde já havia sido retirado o single “A Vida Custa a Todos”, é o sucessor do disco de estreia “O Preço do Vento” (2011), que os colocou no mapa enquanto defensores da música indie feita com guitarras.

Todos Santos Som Direto

 Nascidos no dia de Todos os Santos, em 2006, numa base experimental, os Todos Santos fluem por entre sonoridades do indie-rock, numa vertente alternativa bastante atual. Formados por Tiago Ferreira (voz e guitarra), Pedro Catita (bateria), Rodrigo Pereira (baixo), Bruno Silva (teclados e coros) e Gonçalo Silva (guitarra e coros), a banda sediada na Ericeira tem Tiago Ferreira como  compositor e letrista.

Em meados de 2007 começam a tocar ao vivo com alguma regularidade, ainda como banda independente. Em 2008 atuam diversas vezes na zona da Ericeira e Mafra e, em 2009, entre outros concertos, participam no concurso de bandas da FBAUL, onde alcançam o 3º lugar da competição. Mais tarde, já em 2010, com a produção de Bernardo Barata (Diabo na Cruz), gravam 12 temas intitulados "O Preço do Vento". Nos dois anos seguintes tocam em vários espaços de renome de entre os quais o Auditório Beatriz Costa, as Quiksilver Sessions, o Elevador de Santa Justa, o Musicbox e o Lotus Bar.

Depois de uma paragem de dois anos, lança-se um respiro de alivio para o regresso de Todos Santos com o lançamento de "Problemas". Produzido por Hugo Ginjas no Madgroove Studios e misturado por  Bernardo Barata nos estúdios IÁ!, “Problemas” promete!

2015 uniu a editora Music In My Soul a Todos Santos, que com uma maturidade renovada, lançaram um novo álbum intimista com um conceito autobiográfico e melodias descomplicadas que abrem passagem para uma seleção de temas indie.

 

Music In My Soul