THE HAPPY MESS | Ao Vivo | 25 de Abril, Porto | Dia 26 de Abril, Paredes de Coura

24-04-2014 19:49

THE HAPPY MESS | Ao Vivo

DIA 25 DE ABRIL | PORTO, MAUS HÁBITOS, 23h00
DIA 26 DE ABRIL | PAREDES DE COURA, CENTRO CULTURAL, 22h00

THE HAPPY MESS SOMDIRETO

Os The Happy Mess são um dos mais recentes e acarinhados projetos da Pop-Indie em Portugal.

 

Em 2013, depois de terem passado por diversos festivais e esgotado várias salas de espectáculo, The Happy Mess lançam finalmente o seu álbum de estreia 'Songs From The Backyard'. Gravado entre Março e Agosto de 2013, nos Estúdios Namouche, por Joaquim Monte, 'Songs From The Backyard' conta com 11 temas com letra e música de Miguel Ribeiro e The Happy Mess, produzidos novamente por Fred Ferreira.
A masterização esteve a cargo de Tim Boyce, nos estúdios Masterdisk Indie, em Nova Iorque.


"Backyard Girl" e "Homeland" são os singles, de estreia de 'Songs From The Backyard', que seguem os passos de 'Morning Sun' na conquista das tabelas de rádio.

 
Nas pistas de dança, de todo mundo, toca a remix do tema  "Morning Sun" produzida pelo planetário DJ CHUS, que trabalhou com nomes como Madonna, Jennifer Lopez, Shakira ou Yoko Ono.

Ainda durante o ano de 2013 The Happy Mess vê o seu percurso retratado no documentário - Um Quintal Muito Particular, produzido pela conceituada produtora Krypton Films e realizado por João Teixeira.
É uma viagem de descoberta ao universo The Happy Mess. Os espectáculos, os bastidores, os ensaios, a criação, mas também os momentos mais íntimos da banda...
São 10 minutos que acompanham também os dias que antecederam a apresentação do primeiro álbum “Songs From the Backyard”.

Em 2014 The Happy Mess deu a conhecer o novo vídeo Backyard Girl, realizado por José Maria Cyrne @ Wiseguys, em jeito de “Statement” contra os preconceitos sociais. É uma história de encontros e desencontros protagonizada por Sara Portela e Mariana Mestre, contada sem tabus ou moralismos.

O novo vídeo faz parte de um projeto estético que a banda vai concretizar até ao final do ano, em que serão realizados filmes para a maioria das 11 músicas do álbum. Estão envolvidos vários realizadores e produtoras como Augusto Fraga & João Teixeira @ Krypton Films, André Badalo @ Original Features, Pedro Miguel Resende @ Imaginarium the Film, Sérgio Santos ou Rafael Antunes.