THE CHEMICAL BROTHERS - Novo álbum ''Born in the Echoes'' já disponível

17-07-2015 21:11
Os The Chemical Brothers estão de volta com um novo álbum. O oitavo disco da dupla, "Born in the Echoes", já está disponível nas lojas e mereceu já elogios da crítica. O New Musical Express (NME), por exemplo, definiu o disco como uma "reinvenção" do som dos The Chemical Brothers, elogiando os novos territórios "mais negros" que o grupo agora explora.
 
"Born in the Echoes" é composto por onze novas canções e foi já antecipado pelos temas "Sometimes I Feel So Deserted" e "Go". Funk robótica e elementos psicadélicos são característica vincada em "Born in the Echoes", que apresenta uma banda revigorada e a fazer alguma da música mais vanguardista e expansiva da sua carreira.
 
Q-Tip, Ali Love, Beck, Cate Le Bon e St. Vincent são convidados especiais do novo disco do duo britânico. Em comum, todos incorporaram a sua voz nas camadas eletrónicas dos The Chemical Brothers, fortalecendo músicas facilmente identificáveis como pertencentes aos autores de singles de sucesso como "Block Rockin´ Beats", "Galvanize" ou "Do It Again".
 
Nome incontornável na música de dança das últimas décadas, os Chemical Brothers - Tom Rowlands e Ed Simons - apresentam o seu novo álbum num verão em que tocaram já em festivais emblemáticos como o Sonar, em Espanha, o Orange, na Polónia, ou o mediático Glastonbury, no Reino Unido.
 
O novo espetáculo da banda tem o cunho visual de Adam Smith e Marcus Lyall e é uma experiência "única e vincadamente psicadélica", afiançam. 
 
Ativo desde 1991, o grupo foi recentemente condecorado com um prémio Ivor Novello pela abrangência, longevidade e qualidade do seu repertório. "Born in the Echoes" devolve os The Chemical Brothers aos longas duração de originais e promete marcar o ano discográfico.
 

THE CHEMICAL BROTHERS

Universal Music Portugal