THE BLACK KEYS novo single e novo álbum a 12 de Maio

27-03-2014 00:55

O novo álbum dos The Black KeysTurn Blue, é editado dia 12 de Maio pela Nonesuch Records. Produzido por  Danger MouseDan Auerbach e Patrick Carney, “Turn Blue é composto por 11 novos temas antecipados pelo primeiro single ‘Fever’, já disponível no site oficial da banda theblackkeys.com, YouTube e Soundcloud.  O single também já está disponível - para venda ou oferta mediante, pré-venda do álbum– em theblackkeys.com/turnblue; o LP,  versão digital do álbum também já pode ser adquiridos em conjunto com a t-shirt/ bilhete no site da banda.  A pré-venda digital do álbum está já disponível no iTunes.

“Turn Blue” foi gravado no Sunset Sound em Hollywood ao longo do Verão do ano passado, com gravações adicionais no Key Club em Benton Harbor, MI e no Auerbach’s Easy Eye Sound em Nashville no início deste ano de 2014.  Sobre o novo álbum, a banda afirma queTurn Blue poder-se-á referir a:

A: Sufocação

B: Tristeza

C: Entorpecimento provocado por frio extremo
D: Um apresentador de um programa de TV dos anos 60 chamado Ghoulardi

E: Todas as opções mencionadas acima

Mais, Carney comenta, “Procuramos sempre melhorar a cada disco, não repetir o trabalho anterior, mas também não abandoná-lo. Neste trabalho, deixámos as canções respirar e explorámos os ambientes, texturas e sonoridades. Estamos ansiosos para que o mundo oiça “Turn Blue”.

Este é o oitavo trabalho de longa duração do duo e sucede ao aclamado “El Camino” de 2011, que valeu três Prémios Grammy – Melhor Actuação Rock, Melhor Canção Rock e Melhor Álbum Rock.

The Black Keys actuam em Portugal no dia 11 de Julho no Optimus Alive

THE BLACK KEYS

Warner Music 2014