THE BEACH BOYS anunciam novo álbum: ''The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra'', nas lojas a 8 de junho

11-05-2018 00:59

Os The Beach Boys acabam de anunciar um novo álbum, “The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra”, que será lançado mundialmente a 8 de junho. Produzido por Nick Patrick e Don Reedman, o álbum une as performances vocais originais dos The Beach Boys a novos arranjos sinfónicos, gravados pela Royal Philharmonic Orchestra nos estúdios de Abbey Road. Disponível em regime de pré-venda em formato digital, CD e duplo LP de 180 gramas, “The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra” abrange várias décadas da carreira dos Beach Boys com 17 temas clássicos.

A 8 e 9 de março a Royal Philharmonic Orchestra entrou nos estúdios de Abbey Road, salas históricas onde gravaram artistas como os Beatles e Pink Floyd. Aí, gravaram novos arranjos orquestrais para complementar as clássicas harmonias vocais dos Beach Boys, tendo sido utilizadas as gravações originais do grupo. Dirigida por Steve Sidwell e Sally Herbert, que também escreveu vários dos novos arranjos orquestrais, a orquestra aprofundou os vários clássicos dos Beach Boys, incluindo um dos primeiros êxitos, “Fun, Fun, Fun”, de 1964, até ao mais recente “Kokomo”, de 1988. O álbum adorna ainda com novos arranjos temas míticos como “Good Vibrations”, “California Girls”, “Wouldn’t It Be Nice”, “God Only Knows”, “Sloop John B”, “Help Me, Rhonda”, “In My Room”, “Disney Girls”, entre outros. O álbum The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra” homenageia a inovação e a arte dos Beach Boys de uma forma inspirada, nesta que é a primeira colaboração do grupo com uma orquestra completa.

Os Beach Boys continuam a ser uma das bandas mais bem-sucedidas a nível de vendas de álbuns e singles, sendo que foram incluídas no Grammy Hall of Fame em 1994. “Sounds of Summer: The Very Best of The Beach Boys” alcançou a Tripla Platina e “The SMiLE Sessions” foi lançado em 2011 com grande aclamação crítica, tendo sido eleita a Melhor Reedição do Ano pela Rolling Stone e recebido o Grammy na categoria de Melhor Álbum Histórico. “That’s Why God Made the Radio”, o último álbum de estúdio do grupo, de 2012, assinalou na altura o 50.º aniversário da banda. 

O grupo entrou ainda no Rock and Roll Hall of Fame em 1988 e receberam o Prémio Carreira da Academia Discográfica Norte-Americana. Ainda hoje os The Beach Boys são uma das instituições americanas mais acarinhadas, mantendo o seu estatuto icónico em todo o mundo.

O alinhamento de “The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra”:

1. “California Suite   

2. “California Girls   

3. “Wouldn’t It Be Nice          

4. “Fun, Fun, Fun      

5. “Don’t Worry Baby             

6. “God Only Knows

7. “Sloop John B       

8. “Heroes And Villains          

9. “Disney Girls        

10. “Here Today         

11. “In My Room        

12. “Kokomo

13. “The Warmth Of The Sun”      

14. “Darlin’   

15. “Help Me, Rhonda

16. “You Still Believe In Me”     

17. Good Vibrations”  

 

Pub.