TAYLOR SWIFT anuncia novo álbum em outubro

21-08-2014 11:43

A atriz e cantora norte-americana Taylor Swift edita a 27 de outubro o seu novo álbum. "1989", assim se chama o disco, é o quinto trabalho de originais da cantora de 24 anos, que venceu até ao momento sete prémios Grammy.

O novo álbum está já disponível em pré-venda na página oficial da cantora e no iTunes. O videoclip do primeiro single, "Shake if Off", estreou ontem e já conta com mais de 12 milhões de visualizações. Podem certificar-se aqui. O single pode ser descarregado desde ontem no iTunes, tendo single e vídeo atingido o n.1 em Portugal.

"Passei dois anos a escrever «1989». Dois anos é tempo suficiente para crescer, mudar, e deixar que as coisas te inspirem. Estava a ouvir muita música pop do final da década de 1980 e a perceber o quão ousadas essas canções eram e como nesse período as possibilidades eram ilimitadas. Este álbum é como um renascimento para mim. É o meu álbum mais coeso e o meu disco preferido de todos os que fiz", diz Taylor Swift sobre o seu novo trabalho.

"1989" trará 13 novas canções, às quais se juntam três faixas bónus na edição deluxe. Ao comprar o disco, os fãs terão acesso a um código que lhes permitirá entrar em passatempos, nos quais serão oferecidos bilhetes para os espetáculos da cantora, assim como a oportunidade de a conhecer numa dessas datas.

Taylor Swift, que escreve todas as suas canções, venceu já sete prémios Grammy e é a mais jovem vencedora de sempre da categoria mais importante dos Grammy, o de álbum do ano. Mas este não é o único recorde da norte-americana: Swift é, por exemplo, a primeira artista desde os Beatles a ficar seis semanas consecutivas em primeiro lugar nas tabelas de vendas com três álbuns de originais consecutivos. Elogiada por publicações de referência como a Time ou a Billboard, Taylor Swift vendeu até ao momento mais de 30 milhões de álbuns e 75 milhões de canções 'online'.

"1989" sucede a "RED", de 2012.

TAYLOR SWIFT novo álbum SomDireto

Universal Music Portugal