SPOTIFY e BANDPAGE - Parceria para ajudar músicos a vender produtos aos fãs

22-08-2014 00:23

A BandPage, a plataforma usada por músicos para vender os seus produtos aos seus fãs, e o Spotify, o maior serviço de música streaming do mundo, anunciaram um acordo que dará a possibilidade aos músicos de venderem os seus produtos diretamente aos seus fãs do Spotify através da BandPage. Esta solução já está disponível e irá ajudar diversos artistas a tornarem momentos de interação com milhões de fãs em oportunidades únicas de gerar receitas no maior serviço pago de música streaming do mundo.

 

Este acordo representa uma oportunidade sem precedentes para os músicos se conectarem com os seus fãs através de novos serviços. Além das tradicionais ofertas tais como merchandising (t-shirts), os músicos podem agora explorar todo um universo de streams como concertos surpresa e partilhar outras ofertas exclusivas com os seus fãs.

 

Até ao momento, os músicos não tinham ainda uma capacidade efetiva de chegar aos seus fãs através de ofertas exclusivas e experiências VIPs através de serviços de música de streaming. Com esta parceria abriu-se uma nova forma de gerar receitas através do stream o que permite que os músicos vendam diretamente a 40 milhões de fans que ouvem as suas músicas” afirmou J Sider, Fundador e CEO da BandPage.  “Para nós é ótimo trabalhar em conjunto com um serviço líder na indústria da música como o Spotify de forma a ajudar os músicos a aumentar as suas receitas e fazerem crescer a sua base de fãs.”

 

Muitos artistas preferiram já colocar as suas ofertas para os seus fãs no Spotify através da BandPage. Alguns exemplos incluem a oportunidade de conhecer Porter Robinson e receber um objeto utilizado no seu vídeo Lionhearted, ou uma T-shirt de Miranda Lambert, ou um bilhete exclusivo para o concerto online de Ariana Grande, soundcheck parties com os Stone Foxes e muito mais. Todas estas ofertas estão disponíveis nas páginas de cada artista no Spotify.

 

“Os meus fãs são muito importantes para mim, por isso esta oportunidade de lhes oferecer algo especial e exclusivo é fantástica”, afirmou Miranda Lambert, vencedora do Grammy de melhor cantora country. “É excelente que a BandPage e o Spotify possam dar a oportunidade aos artistas de se conectarem diretamente com os seus fãs de diversas formas.” “Esta parceria representa um enorme passo nas novas ofertas que os músicos podem apresentar aos seus fãs no Spotify,” disse Mark Williamson, Diretor do Serviço de Artistas para o Spotify. “Estamos orgulhosos por trabalhar com a BandPage de forma a ajudar os artistas a potenciar as suas receitas e aumentar cada vez mais a sua base de fãs”, acrescentou.

SPOTIFY BANDPAGE SOM DIRETO