SoundSpread lança CONCURSO DE BANDAS RIBAROCK - Inscrições até 23 de junho

16-06-2015 00:45

O Ribarock – Concurso de Bandas – está de volta a Coruche. Depois de um ano de interregno, um dos concursos de bandas mais antigos e conceituados do país volta em força e realiza-se já no próximo dia 27 de junho.

 

Este ano a Câmara Municipal de Coruche decidiu partilhar a organização com a Associação Cultural de Coruche – Conta Cenas – e o SoundSpread, um portal de música que visa promover as bandas emergentes do panorama nacional.

 

Nesta 12.ª edição os prémios são ainda mais aliciantes. O primeiro prémio do Ribarock irá incluir tudo o que uma banda precisa para se lançar no mercado musical: gravação de EP Completo (4 músicas) no SatriStudio com artcover incluída by AP; reprodução de 30 EPs pela Master CD; sessão fotográfica; mini tour de apresentação do EP em Lisboa, que irá incluir o mítico Santiago Alquimista, a discoteca Tokyo e o Rock in Chiado. Também a FNAC se quis aliar a este prémio, pelo que a banda vencedora irá ter direito a dois showcase, um em Almada e outro em Cascais. A distribuição online pelas mais importantes plataformas de música digitais, como o Spotify e o iTunes, está também garantida pela Emu Bands. A banda vencedora irá ainda poder usufruir de 30% de desconto na loja de música Artitude, em Torres Novas.

 

Mas o segundo e terceiro lugares também vão ter direito a prémios. Para além disso, os três primeiros classificados irão ainda passar pelas rádios Popular FM e All Stars Radio, onde vão poder falar sobre os seus projetos.

 

É também no dia 27 de junho, pelas 22h, que o Palco da Juventude recebe Carolina Deslandes. A ex-concorrente do programa da televisão portuguesa Ídolos continua a dar cartas e vem a Coruche mostrar porque tem mais de 3 milhões de visualizações no You Tube e por que razão irá marcar presença no Festival Meo Sudoeste deste ano. 

 

Para além da música, irão decorrer diversas atividades no local, com a presença da Glam-o-Rama Rock Shop, da Old Beard, uma barbearia vintage que recria desde o corte masculino clássico ao contemporâneo, de uma exposição de fotografia musical pela mão de Sónia Véstias e ainda de uma feira de usados dedicada à música (CDs, vynil, posters, livros…).

 

As inscrições para o concurso estão abertas até dia 23 de junho e podem ser feitas através do e-mail ribarock@soundspread.net. A entrada para o evento é gratuita.

CONCURSO DE BANDAS RIBAROCK