SLUM VILLAGE Homenagem a J DILLA - ao vivo no Porto e em Lisboa

29-09-2014 00:21

Os Slum Village que nos deram o clássico Fantastic, Vol. 2 vão apresentar-se ao vivo nas cidades do Porto e de Lisboa nos próximos dias 17 e 18 de Outubro.

 

Oriundos de Detroit, os Slum Village alcançaram notoriedade nos circuitos underground do Hip Hop e o trabalho que efectuaram com o produtor Jay Dee, aka J Dilla, é visto hoje como absolutamente extraordinário. E oito anos após o desaparecimento de Dilla, os Slum Village conceberam uma digressão internacional que pretende homenagear o legado e a memória do produtor que lhes garantiu um lugar na história do Hip Hop.

 

O concerto dos Slum Village abrirá com uma exposição sobre a vida de Jay Dee que inclui fotografias raras e inéditas, objetos pessoais do homem que deu ao mundo o álbum Donuts e histórias e memórias desfiadas na primeira pessoa por T--‐3, rapper do colectivo de Detroit, enquanto Young RJ desfiará um novelo de beats em palco.

 

O concerto dos Slum Village no Porto acontecerá num contexto intimista, na sala do Plano B, para apenas 200 pessoas, oportunidade absolutamente singular para testemunhar de perto uma sentida homenagem a um dos maiores  vultos de sempre da história do hip hop. D One, dj e produtor que em Portugal tem trabalhado com Capicua, entre outros, apresentar-se-á a seguir aos Slum Village, Tanto no Porto Como em Lisboa.

 

O espectáculo em Lisboa Terá lugar no Clube Ministerium e além da apresentação de Slum Village seguida de dj set de D One Contará ainda com um preâmbulo a cargo de Rui Miguel Abreu, responsável pelo programa Rimas & Batidas da Antena 3 que apresentará um set de homenagem a Jay Dee/J Dilla.

 

Horários

DIA 17 --‐ Porto – Plano B (23hrs)

DIA 18 --‐ Lisboa – Ministerium (00hrs)

SLUM VILLAGE J DILLA