SHIT ROBOT de regresso a Lisboa em Janeiro

08-01-2014 21:20

Shit Robot é o segundo convidado das noites curadas por Xinobi no Musicbox. O produtor irlandês apresenta-se em Lisboa a 18 de Janeiro, dois meses antes do lançamento do novo trabalho, marcado para Março de 2014.

Os bilhetes já se encontram à venda em blueticket.pt e locais habituais, por dez euros. O espectáculo arranca às 00h00 e contará ainda com a actuação de Xinobi.

Musicbox lisboa som direto

Shit Robot é Markus Lambkin, irlandês de nascença, nome incontornável da house music que conhecemos hoje, figura a memorizar para todos os apreciadores do synth pop, house ou techno de boa colheita. Começou como dj, em idos 90, pelos clubes mais interessantes de Nova Iorque, e, pelo caminho, conheceu James Murphy, ainda em modo pré-LCD SoundSystem. Em conjunto, ocupariam a mesa de mistura do Plant Bar, o epicentro novaiorquino para os movimentos de punk-funk. Uma amizade que, diz-se, terá sido semente para o lançamento da DFA Records, a editora que edita nomes como Hot Chip, Black Dice ou The Rapture, e para o caminho de Shit Robot na sonoidade que hoje lhe conhecemos: uma mistura entre o electro-funk dos anos 80 e o post-punk com toques, aqui e ali, do acid-house dos 90.

Foi a partir da Alemanha rural, onde ainda vive, que deu ao mundo “From the Cradle to the Rave”, álbum que é hino de pista de dança. O sucessor deverá chegar aos escaparates lá para Março deste ano. Até lá, fica-nos esta vinda a Lisboa que, como o curador diz, é boa desculpa para testar alguma das novas malhas. Os bilhetes poderão ser comprados em blueticket.pt e locais habituais por 10 euros.

SÁBADO. 18 JANEIRO

XINOBY PRESENTS SHIT ROBOT

CLUBBING | 00H00

Entrada: €10