SHAWN MENDES - Novo fenómeno da Pop

30-07-2014 12:30
Shawn Mendes é um jovem canadiano, de ascendência portuguesa, que deu que falar com as suas publicações no Vine, plataforma de vídeos de seis segundos. Aí, Shawn Mendes compartilhou versões de diversos artistas e tornou-se um dos mais seguidos cantores não editados nas redes sociais.
 
O seu primeiro tema oficial, "Life Of The Party", rapidamente conquistou os tops da Billboard e do iTunes. Em hora e meia, a canção atingiu o primeiro lugar na tabela norte-americana do iTunes, e o lançamento internacional de "Life Of The Party" viu Shawn Mendes chegar à liderança de tabelas de vendas em cinco países, atingido os cinco primeiros lugares em 27 países e chegar ao top dez em 36 outros.
 
Em agosto passado, Shawn Mendes era apenas um jovem que tinha divulgado online uma versão de seis segundos de "As Long As You Love Me", de Justin Bieber. No dia seguinte, era uma estrela da Internet: "Acordei de manhã e olhei para a minha conta no Vine e tinha dez mil seguidores. Foi uma explosão. Fiquei excitado e nem percebi o que se estava a passar. Tudo o que podia fazer era colocar outro vídeo, e aconteceu exatamente o mesmo, e a partir daí foi tudo como uma bola de neve", contou recentemente o jovem de 15 anos à Entertainment Weekly.
 
As semanas e meses seguintes confirmaram o impacto do canadiano nas redes sociais: no Vine, por exemplo, tem mais de 2,6 milhões de seguidores, ao passo que no YouTube são mais de 610 mil os subscritores do seu canal. No Facebook, Mendes tem mais de 400 mil seguidores, enquanto no Twitter e no Instagram são mais de 1,3 milhões os seus fãs em cada uma das plataformas.
 
Shawn Mendes, filho de pai português e mãe britânica, cresceu em Toronto, no Canadá, e faz 16 anos no próximo dia 08 de agosto. Leonard Cohen, Ed Sheeran, Tom Petty e Demi Lovato foram artistas dos quais Shawn Mendes gravou versões, todas elas disponíveis no YouTube. "Shawn Mendes EP", o seu primeiro conjunto de temas originais, chega às lojas digitais a 29 de julho.
 

SHAWN MENDES SOM DIRETO

Universal Music Portugal