SHAWN MENDES - Álbum de estreia no 5 lugar do top português

24-04-2015 10:21
"Handwritten", disco de estreia de Shawn Mendes, acaba de chegar ao mercado e em Portugal entrou diretamente para o quinto lugar da tabela de álbuns mais vendidos. O disco, lançado com o apoio do MEO Music, saiu na passada semana e nos Estados Unidos entrou diretamente para primeiro lugar da tabela da Billboard.
 
Shawn Mendes é o mais jovem artista a ter um álbum número um no top 200 da Billboard em quase cinco anos, acrescente-se. Também no Canadá o jovem entrou para o primeiro lugar da tabela de vendas. Na próxima semana, e celebrando a chegada triunfante de "Handwritten", Shawn Mendes via atuar no programa televisivo de Ellen DeGeneres, na BBC, e editará um novo single, "Stitches".
 
A data de lançamento de "Handwritten", que inicialmente seria só no fim de abril, foi antecipada depois da estreia do último vídeo, "Life Of The Party", ter provocado um verdadeiro frenesim nas redes sociais - no Twitter, o tema recebeu 1,2 milhões de referências e Shawn Mendes havia prometido que se houvesse mais de um milhão de comentários sobre o vídeo, o álbum seria antecipado. E assim foi.
 
Este verão, o músico dará vários concertos com Taylor Swift, acompanhando a cantora na digressão de promoção do seu último álbum, "1989", nos estádios norte-americanos. Nos próximos meses, e antes da digressão com Taylor Swift, o cantor vai tocar em 11 cidades norte-americanas, em concertos já esgotados. Shawn Mendes é um jovem canadiano de 16 anos, de ascendência portuguesa, que cresceu em Toronto, no Canadá. Foram gravadas por Shawn Mendes versões de músicas de Leonard Cohen, Ed Sheeran, Tom Petty e Demi Lovato, todas elas disponíveis no YouTube.
 

SHAWN MENDES SOM DIRETO

Universal Music Portugal