ShadyXV - Lançado CD duplo de celebração dos 15 anos da editora que EMINEM fundou

27-11-2014 02:27
A Shady Records, editora que Eminem fundou, celebra 15 anos com ShadyXV, um disco duplo que olha para o passado e para o futuro, e que inclui o novo single, "Guts Over Fear", e uma versão nunca antes ouvida de "Lose Yourself".
 
Chegou às lojas o CD duplo ShadyXV, uma celebração do 15º aniversário da Shady Records, que aproveita também para lançar pistas para o que aí vem.
 
Enquanto que um disco inclui uma “revisão da matéria dada”, com os maiores sucessos da editora (de “In Da Club”, de 50 Cent, a “Purple Pills”, dos D12), o segundo é composto por material inédito de Eminem, Slaughterhouse, Bad Meets Evil, D12, Yelawolf, para além de diversos convidados.
 
É o caso de Sia, que participa no single "Guts Over Fear", cujo vídeo acaba de estrear .
 
ShadyXV contém ainda uma versão demo, nunca antes ouvida, de "Lose Yourself", da histórica banda-sonora de "8 Mile" e que se viria a tornar na primeira canção de hip hop a receber um Óscar. Na verdade, o próprio Eminem confessou que nem ele se lembrava de que esta versão existia.
 
A Shady Records foi fundada em 1999 por Eminem, o artista com mais vendas na história do hip hop, e pelo seu manager, Paul Rosenberg. Foi ali que se editaram as estreias de D12, 50 Cent ou Obie Trice, bem como vários discos do próprio Marshall Mathers. É até hoje um dos catálogos mais importantes da música urbana e é parte da Interscope Records.
 

ShadyXV Eminem

Universal Music Portugal