SÉRGIO GODINHO ''Liberdade'' chega às lojas na semana em que se estreia no Porto

29-10-2014 01:37
É esta semana que o novo disco ao vivo de Sérgio Godinho - "Liberdade" - chega às lojas antecedendo a sua estreia em palco na cidade do Porto, no Rivoli, nos dias 1 e 2 de Novembro.
 
Captado em Abril passado quando da passagem do espectáculo pelo São Luiz Teatro Municipal, Cine-Teatro Louletano e Centro de Arte de Ovar, "Liberdade" celebra através da obra de Sérgio Godinho, os 40 anos de Portugal democrático, e reúne, numa só edição, algumas das canções mais emblemáticas do cantautor, todas elas tendo como denominador comum o conceito de "Liberdade", título aliás do tema publicado em 1974 no álbum “À Queima Roupa”.
 
Em disco e no palco, Sérgio Godinho revisita a sua obra de forma dinâmica e actual encontrando ainda espaço para a estreia de um original "Tem o seu preço"; a recuperação de "Foi aos 25 dias de Abril", tema composto em parceria com Jorge Constante Pereira; e a gravação de "Na Rua António Maria", tema da autoria de Zeca Afonso nunca antes gravado.
 
O próximo fim-de-semana será dedicado ao Porto para duas apresentações no Rivoli, sala carismática da cidade e à qual Sérgio Godinho regressa passados que estão mais de 15 anos desde que aí gravou parte de "Rovolitz". Inicialmente com apenas uma apresentação prevista, rapidamente houve a necessidade de anunciar uma nova data face à procura do público nortenho, ficando a sessão extra de "Liberdade" agendada para uma matinée, às 17H00 do dia 2 de Novembro.
 
Com Sérgio Godinho, para além dos seus "Assessores", estará, na qualidade de "convidada especial", Capicua.
 
Entretanto circula pelas redes sociais o teledisco do tema "Liberdade" montado a partir da memorável passagem de Sérgio Godinho pelo Festival Bons Sons e aqui imortalizada.
 
 
  • 01 NOV / 21H30 - TM RIVOLI / PORTO
  • 02 NOV / 17H00 - TM RIVOLI / PORTO
  • 22 NOV / 22H00 - COLISEU / LISBOA
 
SÉRGIO GODINHO voz, guitarra / NUNO RAFAEL guitarras, percussões, coros / MIGUEL FEVEREIRO guitarras, coros / NUNO ESPIRITO SANTO baixo / JOÃO CARDOSO teclado, coros / SÉRGIO NASCIMENTO bateria, percussões
 
CONVIDADA - CAPICUA
 
Os bilhetes para as apresentações ao vivo encontram-se à venda nos locais habituais e em www.bilheteiraonline.pt com valores compreendidos entre os 11,5 euros e os 30 euros.

SÉRGIO GODINHO LIBERDADE SOMDIRETO

Universal Music Portugal